Revista It Home – Edição N°07 Ano 2015

Reforma total valoriza a boa planta do imóvel, deixa o apartamento mais despojado e contemporâneo e cria novos ambientes

A proprietária morava há muitos anos no apartamento com os dois e sentiu a necessidade de uma mudança. Chamadas para fazerem o projeto, as designers Rosangela Pimenta e Tereza Bissoto, da Estilo Próprio (atual In.tetto), logo sentiram a potencialidade do espaço e sugeriram uma reforma uma reforma drástica. O imóvel, formado por dois apartamentos unidos, passou por uma repaginada total: troca de todas parte elétrica, revestimento e colocação de ar condicionado.
A morada, antes escura, ganhou luminosidade natural com a troca das portas da varanda e com o novo projeto de luminotécnica. O piso de madeira foi substituído por um porcelanato claro (Recesa) que revestiu o apartamento inteiro. Os móveis planejados ( Marcenaria Arte Móbile ) foram confeccionados em tonalidade cinza claro, com toques pontuais de preto.

Todas as portas foram trocadas por brancas e algumas substituídas por portas de correr.

Na grande área social criaram-se vários ambientes: A família gosta receber muitos amigos. Assim, além da sala de jantar mais tradicional, foi feita uma outra área de refeições, mais descontraída, e que tornou-se o ponto de encontro de todos. Visando comodidade e lazer, o espaço foi todo automatizado (Auto Home).

A suíte da mãe e o quarto dos filhos têm base neutra e um toque de cor nas paredes e pequenos detalhes, refletindo a personalidade de cada um dos moradores.