Revista It Home – Edição N°09 Ano 2015

Lar do jovem casal tem estética luxuosa e requintada, com forte predominância do estilo clássico e alguns traços de modernidade

Uma decoração sofisticada e clássica, capaz de durar anos sem perder o frescor. Foi esse pedido que os proprietários deste apartamento de 264 m2, em Santana, procuraram as designers de interiores Rosangela Pimenta e Tereza Bissoto, a quem já haviam encomendado a obra do lar anterior.

Esperando pela chegada do primeiro filho, o casal desejava uma morada com área social ampliada, antevendo a presença constante de familiares e amigos a partir do nascimento do bebê, além de desejarem espaços de circulação mais leves, para os primeiros passos da criança.

O ponto de partida foi o fechamento total da sacada em vidro (Pascal Glass) e a integração de dois terraços ao living. Essa mudança de layout deixou o ambiente muito mais amplo, possibilitando a colocação de confortáveis sofás de grandes dimensões, como era o anseio da moradora, e de uma mesa de jantar que acomoda bem oito pessoas.

Um porcelanato de grande formato reveste todo o piso do imóvel, aumentando ainda mais a sensação de amplitude, favorecida também pelo pé-direito de 3 metros de altura, que possibilitou até a colocação de ar condicionado de teto no ambiente social. Toda a luminotécnica foi executada com spots “no frame” (sem bordas) e com pendentes em cristais âmbar (São Judas Prime).

O décor sofisticado e suntuoso investe em cores neutras, aliadas ao dourado. A seleção de materiais nobres garante o requinte na medida exata do luxo sem excesso. Assim, os sofás são revestidos em veludo, as mesas de centro são laqueadas e as poltronas clássicas ganham tecido em seda. Um generoso tapete acolhe todos os moveis. Persianas rolôs cobrem todo o fechamento das varandas e recebem a companhia de cortinas e chalés em seda.

O pilar estrutural, que sobrou da integração, foi revestido de espelho e passa praticamente despercebido no ambiente. Outro ponto de destaque é o enorme painel em mármore travertino, que abriga a TV de 100 polegadas e a lareira.

Na sala de jantar, a mesa laqueada recebe tampo de vidro e a companhia de cadeiras em estilo medalhão revestidas em seda. Duas cômodas bombê laqueadas de branco são sobrepostas por um aparador dourado em vidro. A parede da entrada ganha papel de parede sofisticado para uma composição perfeita com a bombê dourada que faz ás vezes de aparador para a bandeja do bar. Um espelho com moldura trabalhada completa a decoração d espaço.

Pedido especial do proprietário, o home theater é uma verdadeira sala de cinema. Todo o tratamento acústico foi pensado para potencializar a qualidade dos aparelhos de som e evitar que isso incomodasse os vizinhos. No confortável sofá, o casal pode aproveitar toda a tecnologia assistindo ao seu filme favorito na TV de curva de 133 polegadas.

A Decoração da suíte do casal acompanha o padrão das áreas sociais, com prioridade ao luxo e ao conforto. O papel de parede usado em composê reveste paredes e parte do teto. A cabeceira, estofada em capitonê, é laqueada de branco com detalhe dourado, assim como as mini cômodas laterais e o recamiê nos pés da cama. Para completar, lustre em cristal e abajures clássicos. A suíte do bebê segue linha de décor, com o berço estofado em capitonê e laqueado de branco, em harmonia com a cômoda-trocador e a poltrona de amamentação.

A composição de papel de parede com o espelho de moldura trabalhada e a bombê dourada são a síntese do estilo clássico que permeia toda a decoração.

A mesa de jantar é ladeada por cadeiras de estilo medalhão revestidas em seda e recebe dois pendentes de cristal da São Judas Prime. Ao fundo, as cômodas bombê brancas são sobrepostas por um aparador dourado

Verdadeira sala de cinema, o home theater tem tratamento acústico, autamação e TV curva de 133 polegadas.

Clássica e requintada, a suíte do casal tem papel de parede que vai da parede ao teto, cabeceira em capitonê com detalhes dourados, recamiê nos pés da cama e lustre em cristal.

O quarto da bebê tem detalhes em capitonê, como no berço e na poltrona de amamentação, e toques de feminilidade nos tons de rosa no papel de parede e no tapete.

“Dar forma aos sonhos dos clientes é o que move as designers de interiores Rosangela Pimenta e Tereza Bissoto a buscarem soluções inovadoras na arte do morar bem. Conforto, funcionalidade e a harmonia nas composições evidenciam-se nas obras assinadas pela dupla, que há 15 anos comanda o escritório Estilo Próprio. Com um portifólio de projetos diversificados nos segmentos profissionais seguem a NBR 16.280, norma técnica que regulamenta as reformas em edificações”