Privacidade – Jornal Folha de São Paulo

Domingo ,13 de Setembro de 2016

O ”pacote básico” do apartamento de alto padrão deve incluir ainda aparatos para receber amigos, como uma churrasqueira.

Diferente da tendência dos espaços compartilhados nos empreendimentos de classe média, os compradores de moradias de luxo priorizam a privacidade e evitam as áreas de uso comum.

O contador Julio Mocarzel, 54, que mora no Amedeo Modigliani, empreendimento de 425 m² construído pela Porte no Tatuapé, zona leste, realizou o “sonho de ter um mesa de bilhar” em sua sala de estar e de poder chamar os amigos para comer.

“ A sala é super grande e além da mesa de bilhar coloquei um bar. A cozinha veio com forno a lenha. Não preciso descer nem esperar minha vez para fazer a pizza. É top”, diz ele.

A automatização do sistema de luzes e ar-condicionado oferecido em diversos lançamentos de luxo paulistanos também é um atrativo.

Com o sistema, aparelhos e interruptores podem ser acionados e desligados remotamente pelo celular.

Esse refinado projeto foi executado pela In.Tetto, escritório especializado em arquitetura e interiores situado no Tatuapé. O ambiente é assinado pelos designers de interiores Tereza Bissoto, Rafael Gomez e Rosangela Pimenta.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin