In.tetto + Ar Artefacto

Rosangela Pimenta e Tereza Bissoto, participam do Projeto + Ar da Artefacto.

Nessa quinta (06), aconteceu uma grande ação em comemoração ao início da primavera, e também ao Dia da Árvore, a ação da Artefacto teve seu início no dia 21 de setembro e continuará a ser realizada durante os próximos meses. A ação intitulada “+ Ar Artefacto”, convidada os profissionais do ramo de Arquitetura e Design a realizarem uma arborização urbana, com o plantio de árvores oriundas da Mata Atlântica.

O objetivo do projeto é formar um cinturão verde no canteiro da Avenida Brasil, Jardim América, em São Paulo, composto por árvores nativas, simulando a floresta original da região. Espécies simbólicas e raras como cambucis e figueiras serão algumas das mais de 160 mudas plantadas durante a ação que continuará em outros locais próximos as lojas da marca. “Operamos processos 100% eco-friendly. A preocupação com o meio ambiente e as boas práticas sustentáveis estão inseridas na nossa cultura”, comenta Paulo Bacchi, CEO da Artefacto.

A ação teve a curadoria do arquiteto Michel Farah e do botânico Ricardo Cardim, conhecido como Dr. Árvore, que promoveu um bate papo, apresentando o projeto bem como as espécies de plantas que foram replantadas.

“Isso é apenas o kickoff. Teremos mais plantios nos próximos meses, por todo o Brasil, nas cidades em que a marca conta com lojas. As árvores desempenham um papel fundamental no ecossistema e proporcionam mais qualidade de vida. Esse é o nosso presente para as futuras gerações”, finaliza Paulo.

Nessa quinta feira, foi a vez do Jardim Anália Franco receber essa incrível ação. No canteiro central da Av. Vereador Abel Ferreira, enfrente a Loja da Artefacto foram plantadas inúmeras mudas de arvores. A ação contou com muitos profissionais, e entre esses convidados estava a equipe da In.tetto, Rafael Gomez, Rosangela Pimenta e Tereza Bissoto. O Pau Rosa, arvore que está ameaçada de extinção devido o corte predatório, foi a arvore escolhida por Rosangela e Tereza para o plantil.

“A ideia é criar uma floresta de bolso. Ação fantástica, adoramos e já estamos pensando em expandir essa ideia. Um jeito divertido e simples de florestar São Paulo”

Rosangela Pimenta / Tereza Bissoto

Tereza Bissoto / Rosangela Pimenta

Rosangela Pimenta / Pedro Torres

Tereza Bissoto / Rosangela Pimenta / Jam Soares

Tereza Bissoto / Rosangela Pimenta / Jam Soares

Ricardo Cardim / Rosangela Pimenta / Tereza Bissoto

Wilson Neves / Rosangela Pimenta / Tereza Bissoto / Sandra Leise

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin