Decoração com LEDs

Confira como compor ambientes decorados com LEDs.

A iluminação em LED se tornou tendência em projeto de decoração, pois além de aliar conforto, leva também sofisticação e modernidade a qualquer cômodo da casa. O LED é econômico e serve como um ótimo toque decorativo nos ambientes, sua longa duração o torna uma opção sustentável e econômica se comparado à outras tecnologias. Mas o que é um LED? LED (Lighting Emitted Diodes) é um diodo que quando energizado emite luz visível aos olhos humanos. O LED foi desenvolvido por volta da década de 60 e era utilizado nos aparelhos eletrônicos para indicar se o mesmo estava ligado ou desligado. Até hoje podemos notar que as pequenas luzinhas vermelhas cumprem essa função, mas elas evoluíram e passaram a integrar a decoração dos cômodos. Por ser uma fonte de longa duração (em média 80 mil horas), o LED se torna uma opção sustentável e econômica para as casas.
Versátil, cria vários efeitos no ambiente adaptando de forma fácil e decorativa ao mesmo tempo. Caso você possua uma cozinha tradicional, o led tende a criar um estilo clean. Se prefere um quarto mais intimista, invista em leds na cor amarela ou para os mais ousados, brinque com cores e formas através do forro ou sancas. Outras sugestões são utilizá-las em nichos, armários, degraus e terraços.
O led também pode aparecer em pequenos detalhes destacando algum ponto no local, por exemplo. Ambientes como o banheiro e a cozinha pedem uma boa luminosidade e nesse caso o led é o mais recomendável. A iluminação feita com leds coloridos brinca com as sensações. É uma ótima forma de variar um cômodo sem precisar reformar, trocar o mobiliário ou pintar a parede, já que esse tipo de lâmpada possui um efeito incrível e criativo.

Projeto de iluminação estilo clean

Alguns ambientes, como o banheiro e a cozinha, pedem uma boa luminosidade e luzes direcionadas. Nesses casos, o LED é certeiro ao gerar a sensação de limpeza e amplitude. Podendo ser utilizada em pontos específicos do cômodo, as luzes LED se tornam mais fáceis deser direcionadas de acordo com o design pretendido.

Projeto de iluminação estilo intimista

Em outros casos, o interessante é dar um toque de aconchego e intimidade aos ambientes. Nesse tipo de projeto, a iluminação pode ser feita com LEDs coloridos e brincar com as sensações e com os outros objetos decorativos do cômodo. Além das cores ajudarem no equilíbrio das emoções, ainda é uma ótima forma de variar um cômodo sem precisar trocar o mobiliário ou pintar a parede, já que alguns tipos de lâmpada LED possuem a função de emitir luzes com cores diversas.
Ter uma casa decorada que alie conforto e economia é o sonho de muita gente. A iluminação com LED vai de encontro a esse desejo e se apresenta em diversas formas, inclusive colorida. Confira abaixo algumas fotos que separamos como referência para o seu projeto.

Esperamos que você tenha gostado do artigo, e não esqueça você pode contar com a Intetto em seu projeto! Possuímos uma equipe de arquitetos e designers de interiores preparada para atender a sua necessidade e ajudar você a realizar o seu sonho! O melhor escritório de arquitetura e interiores do Tatuapé e região é aqui!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin