Dicas e Composições de Quadros

Confira algumas dicas e composições para pendurar seu quadro!

Sabemos que a decoração é uma das chaves principais para dar um ar acolhedor, espaçoso e único para o ambiente. E quando pensamos na palavra “decoração”, uma grande maioria pensará em quadros de arte para completar os espaços vazios das paredes.

Os quadros colocados nas paredes podem dizer muito sobre sua personalidade, mas apesar de ser uma escolha pessoal, você precisa entender o mínimo sobre as composições de cada quadro, antes de sair pendurando em qualquer lugar.

Antes de falarmos sobre as composições dos quadros, separamos algumas regras básicas sobre como pendura-los:

– Indicamos sempre pendurar os quadros de forma que seu centro fique a 1,60 do chão. Assim todos conseguirão apreciá-lo de uma forma agradável, tanto os mais baixos, como os mais altos.

– Quando for pendurar um quadro sobre qualquer sofá, se atente ao inicio da moldura, ela deverá ficar de 20 a 25 cm mais alto que o encosto, assim não atrapalhará quem estiver sentado.

– Se o quadro estiver em cima de uma cama, o deixe a 60 cm do chão (caso não possua cabeceira), se possuir coloque a 20 cm de altura a partir do final da cabeceira.

Agora, confira as diversas composições e disposições que separamos para você:

Seja você clássico, minimalista, contemporâneo, entre outros estilos, o importante é colocar a sua personalidade no seu ambiente para torná-lo com a sua cara e com sua identidade.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin