Cabeceiras de Cama

Dicas infalíveis para você escolher sua cabeceira de cama.

A cabeceira é um detalhe que faz toda a diferença em um quarto. E é claro que podemos abusar da criatividade na hora de escolhermos nossa cabeceira. Porém também há quem não abra mão dos modelos tradicionais, e por outro lado tem quem opte por um simples criado-mudo ao lado da cama. Mas no geral uma coisa é fato, as cabeceiras fazem uma diferença enorme na decoração de um quarto. Porque além de embelezar o ambiente, elas trazem conforto e ajudam a harmonizar a composição. Nesse post listaremos algumas dicas incríveis para ajudar você a escolher a cabeceira perfeita, gostou? Então vamos começar pelo início!

Conhecendo bem o espaço!

Se você ainda não possui uma cabeceira ai no seu quarto, vale a pena avaliar certos detalhes antes de fazer a escolha. O tamanho das cabeceiras, por exemplo, variam bastante e isso sem dúvida merece sua atenção. Elas podem ser da largura exata da cama ou maiores, caso tenham prateleiras ou criados-mudos acoplados. Analise o espaço disponível medindo a parede onde ela ficará antes de buscar o modelo ideal.

Em relação a altura, opte pela cabeceira que tiver o tamanho perfeito para servir de encosto na hora de fazer uma leitura na cama ou assistir TV. Uma cabeceira acolchoada é ideal para quem busca conforto na hora de fazer sua leitura.Mas se você não estiver em busca desta funcionalidade, cabeceiras estreitas funcionam super bem para trazer beleza e aconchego para o quarto.

Ampliando o ambiente!

Quartos pequenos pedem modelos mais leves e compactos, enquanto ambientes espaçosos podem ser decorados com cabeceiras bem chamativas. Mas caso você tenha um quarto pequeno ou estreito e deseje ampliar o ambiente, por exemplo, a dica éutilizar uma cabeceira central com espelhos nas laterais da cama o efeito dos espelhos irá ampliam o ambiente.

O material faz a diferença!

O material também faz toda a diferença na hora da escolha, cabeceiras de madeira deixam o espaço mais aconchegante, enquanto os modelos estofados oferecem maior conforto. Ao escolher cabeceiras revestidas de tecido, prefira as de tecido sintético ou couro, que são mais fáceis de limpar e mais indicadas para quem tem alergia. Os outros tecidos, com o tempo, acabam por absorver a oleosidade do cabelo e pele e se danificam com mais facilidade.

No geral use o bom senso associado ao bom gosto para que o resultado fique agradável aos olhos.Esperamos que você tenha gostado das dicas dessa semana!Caso você esteja a procura de mais cabeceiras lindas para se inspirar, basta dar uma espiada em nossos projetos. Tenho certeza que você irá se apaixonar! E é claro, se você está à procura do projeto perfeito, conte com a In.tetto! Possuímos uma equipe de arquitetos e designers de interiores preparada para atender a sua necessidade e ajudar você a realizar o seu sonho! O melhor escritório de arquitetura e interiores do Tatuapé e região é aqui! Será um prazer para nos receber você em nosso escritório.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin