Cores perfeitas para quartos

Você sabe qual é o melhor tom para decoração do seu quarto?

Na hora de decorar o quarto ficamos encantados com a diversidade de itens que podemos colocar. Desde as cores das paredes, cabeceiras, luminárias, roupas de camas entre outros. Olha que opções é o que realmente não falta! Como é de conhecimento de todos as cores exercem uma grande influência em nossas vidas. A alguns meses atrás escrevemos um post detalhado que explica de uma forma bem simples “impacto das cores”, se você tiver interesse em se aprofundar mais no assunto e entender de uma forma clara a psicologia das cores basta clicar aqui.

Quando pensamos em questões como a escolha cores etons para a decoração de um ambiente, logo pensamos que essa escolha se baseia exclusivamente em uma preferência pessoal, e quando pensamos em cores para quartos, essa escolha parece se tornar mais intima ainda!É claro a decoração deve ser baseada e adaptada mediante as preferencias e gostos do morador, porém a ajuda profissional facilita muito esse processo. Pensando em você, Tereza Bissoto , Rafael Gomez e Rosangela Pimenta listaram algumas dicas incríveis que o ajudaram a escolher as cores perfeitas para o seu quarto!

Em primeiro lugar, é preciso levar em conta a sensação que se deseja passar com o ambiente e analisar até mesmo como a pessoa dorme.A ajuda profissional ajudará o morador a descobrir a sensação que desejam passar por meio do tom. Através da escolha correta dos tons podemos criar um clima aconchegante para nosso quarto tornando um ambiente perfeito para que possamos relaxar e assim repor as energias.

Nuances suaves em tons verdes, lilás e azul são indicados para ajudar a relaxar as atividades cerebrais trazendo também equilíbrio e tranquilidade. Já os tons neutros são usados como coringas na decoração, mas para não ficar uma decoração muito monocromática podemos dar um toque especial com objetos em outros tons, o que irá quebrar composição dando mais vitalidade ao ambiente. Anote agora as cores que o ajudam a ter essa sensação de aconchego no quarto.

Verde

Considerada a cor do equilíbrio, o verde relaciona-se à natureza e tem uma função anti-estresse que acalma, trazendo harmonia e equilíbrio. Quanto mais suave for a tonalidade, mais sossego ele irá transmitir, além de estimular as habilidades de leitura. É a cor que está no ponto de equilíbrio entre claro e escuro, calor e frio. É uma cor reservada e repousante, Simboliza o bem-estar, segurança, equilíbrio, tranquilidade e suavidade.

O verde é muito utilizado nos ambientes pois tem uma grande variedade de tons com sensações agradáveis e confortáveis, e aceita facilmente composições com outras cores.No seu tom claro torna-se uma cor tranquilizante e até sedativa, uma sensação prefeita para quartos, não é mesmo?

Azul

Dono de um efeito tranquilizante, o azul ajuda a acalmar o cérebro. Os tons mais suaves, traz sentimentos de bem-estar e aconchego, deixando o ambiente mais inspirador. Um quarto pintado de azul garante melhor noite de sono, segundo estudos. Quarto de bebês pintados de azul também reduzem o choro e a atividade física em crianças.

Mas deve-se ter cuidado com o tom de azul pois pode também deprimir ao fim de algum tempo. O azul em sua tonalidade mais clara, traz sensação mais alegre.

Lilás

Associado à espiritualidade e à intuição, o lilás mistura a calma do azul com o calor e a paixão do vermelho, sendo assim uma boa opção para os quartos. A suavidade dessa cor transmite relaxamento.

Vermelho

Intenso deve ser usado com moderação, pois é estimulante, causa excitação e em excesso da agitação, pode aumentar a frequência cardíaca. É indicado pequenos itens no quarto do casal, já que é a cor do amor.

Neutros

Cores neutras são suaves e bonitas em qualquer ambiente, trazendo, ao mesmo tempo requinte, conforto e sensação de aconchego. Uma excelente escolha para quem quer compor o quarto com outros objetos na decoração. Versátil, os neutros com tons de creme, cinzas suaves e branco são ótimos tons para o quarto.

Rosa

Responsável por trazer delicadeza, romantismo, feminilidade e bom humor. Super indicado para quartos de meninas.

Enfim, Preto e cores escuras

A Cor do mistério, representa também concentração e sabedoria. Pode-se tornar energizante dependendo de como é usada.Combinado com outras cores, traz uma sensação alegre.O preto é uma cor sofisticada, imponente. Pode ser utilizada em pequenas áreas ou em elementos decorativos, quando se deseja um clima solene e sóbrio no ambiente.

Esperamos que você tenha gostado das dicas!Caso você precise de uma ajuda profissional, você pode contar com a In.tetto em seu projeto, e deixar sua casa perfeita! Possuímos uma equipe de arquitetos e designers de interiores preparada para atender a sua necessidade e ajudar você a realizar o seu sonho! O melhor escritório de arquitetura e interiores do Tatuapé e região é aqui

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin