Hall de Entrada

Confira dicas incríveis para deixar o Hall de sua casa um espetáculo. A decoração de hall de entrada deve ser muito bem elaborada, afinal, ele é o primeiro contato do visitante ao entrar na residência e por isso o hall de entrada residencial merece uma atenção especial. Se você não sabe como elaborar a decoração de hall de entrada ou está encontrando alguma dificuldade no processo fique tranquilo pois está matéria foi feita para você. Neste artigo a equipe da In.tetto preparou uma variedade de ideias para que você crie o hall de entrada perfeito para o seu lar! Quando nos referimos a Hall, há a necessidade de explicar que o Hall é o espaço que fica localizado na porta de entrada da residência ou o espaço que há entre o elevador e a porta do apartamento. E é justamente sobre Hall de apartamentos que iremos falar nesse artigo. O cartão de visita do seu lar… Não há nada melhor do que você chegar em casa e dar de cara com um cantinho convidativo, aconchegante e bonito, que causa uma ótima impressão e ainda proporciona sensação de bem estar. E para que esse bem estar exista é fundamental investir em uma decoração agradável para esse espaço e que ela seja condizente com o restante da decoração da residência, para que haja uma harmonia no ambiente e para que os visitantes e convidados se sintam bem nesse primeiro espaço. Podemos dizer que o hall de entrada é uma prévia do que está por vir na casa, portanto deve seguir o mesmo estilo dos outros ambientes. Por exemplo o piso do hall sendo o mesmo que o interno, passa-se uma impressão de continuidade. O uso da mesma cartela de cores na composição também transmitem o mesmo efeito. Como podemos observar abaixo.
Porém quando nos referimos a uma área isolada do restante da casa, você pode apostar em uma decoração mais ousada. Isso varia muito do gosto do morador. Elementos como portas, papel de parede e pendentes fazem toda a diferença na composição. Seu lar, seu estilo… Podemos conhecer muito sobre a personalidade e os gostos dos moradores por observar o Hall de entrada de sua residência. O objetivo é criar uma é entrada perfeita com uma composição que ajude a refletir um pouco de seu estilo e personalidade. Afinal, essa é a principal função do hall de entrada: dar as boas vindas para quem chega! Porém isso pode ser feito em grande estilo, não é mesmo? Pensando em transmitir toda a personalidade aventureira dos moradores, Tereza Bissoto, Rafael Gomez e Rosangela Pimenta, projetaram esse Hall criativo com uma composição moderna e arrojada. Os moradores gostariam de incorporar em seu dia a dia algumas recordações e experiências que tiveram em suas viagens. Com isso em mente a equipe da In.tetto elaborou um adesivo com a imagem do Coliseu. Assim a cada chegada ou partida os moradores têm uma sensação de bem estar e revivem momentos inesquecíveis vividos em Roma. Uma ideia sensacional, você não acha?
O truque dos espelhos… O espaço é pequeno e você quer dar aquela sensação de amplitude? A solução ideal é o uso de espelhos! Eles estão em alta e o mercado está cheio de opções disponíveis; cristal, bronze, fumê, mosaico de espelhos, há um grande número de opções. Basta escolher! Porém em halls grandes o uso de amplos espelhos podem deixar o ambiente frio e pouco convidativo.
O uso de poltronas, aparador, vasos e outros elementos decorativos dão um toque especial a composição deixando-a funcional, aconchegante e bela.
Aposte na iluminação… A iluminação é um fato importante na composição do Hall. Você pode optar por um lustre, lâmpadas embutidas ou até mesmo luminárias criativas. Porém a tonalidade da luz faz toda a diferença. As luzes amareladas e suaves, transmitem uma sensação agradáveis de conforto.

Já luzes de cores frias tornam o ambiente mais moderno, permitindo se criar soluções criativas.

Preste a devida atenção no tipo de luminária e em sua localização para que não ofusquem a pessoa que está chegando. As Luzes indiretas embutidas em gesso ou em nichos e aberturas na parede são bonitas e provocam uma boa impressão. Arandelas, pendentes e lustres causam o mesmo efeito e ainda servem como peça decorativa
Esperamos que você tenha gostado das dicas! Caso você precise de uma ajuda profissional, você pode contar com a In.tetto em seu projeto, deixe sua casa do jeito que você sempre sonhou! Possuímos uma equipe de arquitetos e designers de interiores preparada para atender a sua necessidade e ajudar você a realizar o seu sonho! O melhor escritório de arquitetura e interiores do Tatuapé e região é aqui!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin