Recebi as chaves do apartamento novo! E agora? O que faço?

Confira dicas incríveis para proprietários de primeiro imóvel.

A entrega das chaves é sempre um momento muito esperado pelos proprietários que realizam a compra de um apartamento. E em meio a esse momento de felicidade muitas pessoas não sabem quais passos elas devem tomar após o recebimento das chaves.

Pensando em você preparamos essa matéria que irá abordar pontos importantes desde os primeiros passos até a escolha de um projeto arquitetônico. Então fique esperto e anote!

Recebendo as chaves… Após o recebimento das chaves e realizada a vistoria do imóvel a grande maioria das pessoas já começam a pensar no projeto e na decoração do imóvel, porém antes disso é necessário conferir alguns itens básicos para que se mantenha o prefeito funcionamento do imóvel. Muitos compradores não sabem, porém para evitar maiores gastos nas obras em alguns empreendimentos as construtoras não incluem certos itens nos imóveis, tais como; chuveiros, sistema de aquecimento de água e luz. Então lembre-se é importante pedir a ligação da energia na companhia energia de sua cidade, normalmente o prazo é de até dois dias úteis em São Paulo. O sistema de Gás é descrito no manual do proprietário. O manual irá conter informações específicas, exemplo: Se o sistema usado no condomínio é GNV ou GLP, assim como informações a respeito do local de instalação do fogão e a empresa de fornecimento de gás. Já o serviço de fornecimento de água nos apartamentos e nas áreas comuns do condomínio é disponibilizado pelas construtoras. Solicite também a sua linha telefônica ou solicite a transferência de sua linha, o proprietário tem a liberdade de escolher a operadora de sua preferência. A ligação é realizada da caixa de distribuição do prédio até o apartamento. O mesmo ocorre com a operadora de tv a cabo e a Internet, o proprietário tem a liberdade de escolher a operadora de sua preferência. Mas em alguns casos ocorrem exceções visto que muitos condomínios já disponibilização um contrato com uma determinada operadora que realiza a distribuição geral dos serviços para os apartamentos. Decisões como essas são acertadas em reuniões de condomínio, por esse motivo é importante a sua participação. Nessas reuniões que são realizadas a escolha do sindico, número de funcionários, orçamento anual do condomínio, a escolha de objetos decorativos, ou seja todos os assuntos que se referem a área comum do condomínio são decididos nas reuniões. Então não falte!
Fique de olho na segurança… Após o recebimento das chaves é muito importante realizar a troca do miolo da chave da porta de entrada, visto que a chave passou pelas mãos de outras pessoas desconhecidas é prudente realizar a troca. Outra medida de segurança prática é a instalação de um olho mágico na porta, uma medida simples que certamente irá lhe auxiliar muito.

A decoração…

A pessoa que está realizando a compra do seu primeiro apartamento na maioria das vezes passa horas e horas planejamento e visualizando como poderia ser a decoração do seu novo lar.

É fato que encontrar um escritório de arquitetura e interiores não é uma missão fácil. A procura por um profissional que tenha o seu estilo, qualidade, segurança e valores não estratosféricos por vezes transforma o que deveria ser ‘o prazer de planejar o seu novo lar ‘ em um problema cheio de frustrações.

Mas nessa matéria não iremos falar mais do mesmo, não iremos lhe mostrar inúmeras dicas de decoração ou um guia simples de DIY. Pelo contrário iremos lhe dar uma valiosa dica que irá mudar totalmente o rumo do seu projeto!

Essa dica é direcionada a você que sonha em realizar o seu projeto arquitetônico com profissionais qualificados, criativos e talentosos, porém procura um projeto que caiba perfeitamente no seu bolso!

Você já pensou na possibilidade de realizar o projeto do seu apartamento por menos de R$ 3.000,00?

Não, você não leu errado é isso mesmo! Por menos de R$ 3.000,00 você irá realizar o projeto do seu apartamento com total segurança, qualidade, técnica e liberdade. Diz se não é o projeto que você sempre sonhou?

Conheça o Projeto Participativo um produto EXCLUSIVO In.tetto que está revolucionando o mercado decorativo. Configurado e desenvolvido especialmente para você que procura uma forma econômica de realizar o seu projeto!
E o melhor é que o projeto participativo além de ser menos burocrático, mais rápido e econômico possui a qualidade In.tetto. Um dos escritórios de arquitetura e interiores mais conceituados e premiados da região.
Esperamos que você tenha gostado da dica, e não perca mais tempo click agora no botão e deixe o Projeto Participativo transformar a sua vida e realizar o seu sonho também!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin