Lâmpadas em Led, quais são as suas vantagens?

Conheça um pouco mais sobre as lâmpadas de led e veja como elas podem ser grandes aliadas do seu bolso!

A iluminação em LED se tornou tendência em projeto de decoração. Além de aliar conforto, levam também sofisticação e modernidade a qualquer cômodo da casa.

O LED é econômico e serve como um ótimo toque decorativo nos ambientes. Sua longa duração o torna uma opção sustentável e econômica se comparado à outras tecnologias.

Mas o que é um LED? LED (Lighting Emitted Diodes) é um diodo que quando energizado emite luz visível aos olhos humanos. Desenvolvido por volta da década de 60, era utilizado nos aparelhos eletrônicos para indicar se o mesmo estava ligado ou desligado. Até hoje podemos notar que as pequenas luzinhas vermelhas cumprem essa função, mas elas evoluíram e passaram a integrar a decoração dos cômodos. Por ser uma fonte de longa duração (em média 80 mil horas), se usadas em menor potência, e em média possuem uma vida útil de 25 mil horas.

Já se usados durante todo o dia, sem descanso, eles só precisariam serem trocados após dois anos e dez meses. Enquanto isso, as lâmpadas incandescentes têm vida útil de apenas mil horas e as fluorescentes compactas, de 8 mil horas.

As lâmpadas LED, são até 90% mais econômicas que as incandescentes e até 30% mais econômicas que as fluorescentes. Essa economia é proporcionada graças à eficiência da tecnologia LED. Com o uso de apenas 8W de potência, é possível deixar um ambiente iluminado com a mesma intensidade do que uma lâmpada incandescente de 60W ou de uma fluorescente de 15W. Dessa forma o LED é opção sustentável e econômica para as casas, e a médio prazo se tornam fortíssimas aliadas das finanças, uma boa solução já que no Brasil as tarifas energéticas são realmente altas.

A sustentabilidade é outro ponto positivo para as lâmpadas com tecnologia LED. Além do menor consumo de energia, e consequentemente, de recursos naturais para gerá-la, elas não emitem radiação ultravioleta ou infravermelha e ainda são livres de metais pesados ou mercúrio.

Versáteis, criam vários efeitos no ambiente adaptando de forma fácil e decorativa ao mesmo tempo. Caso você possua uma cozinha tradicional, o led tende a criar um estilo clean. Se prefere um quarto mais intimista, invista em leds na cor amarela ou para os mais ousados, brinque com cores e formas através do forro ou sancas. Outras sugestões são utilizá-las em nichos, armários, degraus e terraços. Elas permitem que você crie ambientes únicos e, o melhor de tudo, com muita economia!

Quer conferir algumas dicas de decoração com led e ambientes super criativos, então clique no link e confira uma matéria repleta de ambientes incríveis.

https://intetto.com.br/blog/2017-01/decoracao-com-leds/

Siga as nossas Redes Sociais!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin