Dicas imperdíveis para cozinhas compactas

Confira dicas incríveis para otimizar a sua cozinha compacta.

Com imóveis cada vez menores, as cozinhas compactas estão se tornando uma realidade para muitas pessoas. Se esse é o seu caso e você não sabe como aproveitar o pouco espaço que tem disponível para deixar o todo organizado e bonito, então esse artigo é perfeito para você, pois apresentaremos modelos de cozinhas compactas para se inspirar.

Aproveite cada espaço do ambiente

Um dos grandes desafios encontrados no momento de organizar uma cozinha compacta é encontrar o lugar certo para os eletrodomésticos. Procure otimizar ao máximo o ambiente utilizando o espaço de maneira funcional e prática.

  • Se optar por cooktop, lembre-se que terá de deixar um espaço para o forno elétrico.
  • Os armários superiores devem ter profundidade menor do que a bancada.
  • Prateleiras são muito funcionais e ajudam a guardar ou expor objetos.

Se possível, forme um “triângulo de trabalho” composto pelo fogão, pia e geladeira, que são os itens mais usados quando cozinhamos.

Evite deixar o fogão e a geladeira lado a lado. Esses eletrodomésticos geram calor e alcançam altas temperatura, por esse motivo eles podem acabar se deteriorando mais facilmente com essa proximidade.

Confira agora alguns modelos:

Não deixe de conferir a próxima matéria aonde falaremos sobre como usar as cores em sua cozinha compacta. Esperamos que você tenha gostado das dicas! Caso você precise de uma ajuda profissional, você pode contar com a In.tetto em seu projeto, e deixar sua casa perfeita! Possuímos uma equipe de arquitetos e designers de interiores preparada para atender a sua necessidade e ajudar você a realizar o seu sonho! O melhor escritório de arquitetura e interiores do Tatuapé e região é aqui!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin