Como inovar na decoração usando criado-mudo

Confira dicas incríveis para inovar a decoração de dormitórios através do criado-mudo!

Esse móvel super funcional, é um item importante para composição de qualquer quarto! Afinal, quando pensamos em quartos a primeira coisa que vem à mente é que o ambiente precisa ser confortável, aconchegante e organizado! Colocar o celular para carregar à noite, apoiar um creme durante a aplicação, posicionar uma luminária estratégica. Essas pequenas necessidades do dia a dia fazem com que a gente perceba o quanto faz falta um criado-mudo na decoração do quarto. Mas para que isso aconteça é essencial escolher com muito cuidado essa peça porque ele pode deixar a decoração datada ou pesar o ambiente. Então para auxiliar você  nessa escolha separamos alguns ambientes inspiradores!

Aposte em formatos diferentes

A criatividade nunca sai de moda. Sendo assim, não é necessário se apegar aos formatos tradicionais. Ouse, personalize, vá além do visual convencional, o resultado pode ser incrível!

Use peças que combinem com o ambiente

Não confunda criatividade, ousadia com algo totalmente fora do conceito. O segredo da decoração é a harmonia! Sendo assim pense em peças que conversem com o estilo do restante do ambiente. 

As cores e formas precisam compor um cenário. Se sua decoração tem um toque clássico, retrô ou rústico, aposte em peças que combinem com ele. Por outro lado, se é moderna, ouse nos formatos e cores.

Fuja do clichê de sempre usar dois criados-mudos iguais. Se vai colocar uma peça de cada lado da cama, busque alternativas diferentes. 

De um lado, você pode até ter um modelo tradicional, com gavetas e tudo. Mas, no outro, é interessante investir em uma mesa de canto ou outra peça mais arrojada. E se não existir a necessidade, aposte em uma peça  única!

Busque alternativas

Existem objetos inusitados que podem servir como criado-mudo: Tambores, nichos, troncos de árvore, enfim opções não faltam! Mas tome cuidado para não dar a ideia de que esses objetos são quebra-galhos. Eles devem ser escolhidos pensando no estilo e em como vão ajudar a compor um ambiente bonito e funcional. 

A iluminação faz toda a diferença

Dê o destaque que essa peça merece com uma iluminação adequada. Pode ser com um abajur apoiado ou com uma luminária suspensa que faça dele o centro das atenções.

 

Esperamos que você tenha gostado das dicas! Caso você precise de uma ajuda profissional, você pode contar com a In.tetto em seu projeto, e deixar sua casa perfeita! Possuímos uma equipe de arquitetos e designers de interiores preparada para atender a sua necessidade e ajudar você a realizar o seu sonho! O melhor escritório de arquitetura e interiores do Tatuapé e região é aqui!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin