Cozinha amarela como decorar!

Confira dicas para decorar a sua cozinha com a cor amarela.

Finalmente iremos falar sobre elas “cozinhas amarelas” uma das cores que mais fazem sucesso entre os seguidores de nossas redes sociais. O amarelo é uma cor que muitos podem ter receio em usar na decoração pois a cor é bem chamativa, porém é importante lembrar que caso você não goste do amarelo mais vivo, existe uma variedade de tonalidade e você pode escolher uma mais delicada como o tom pastel.

O amarelo é uma cor que pode trazer um benefício na decoração da cozinha, e quanto mais vibrante a cor, mas ela irá estimula o apetite. Parece ser perfeito para cozinha, não é mesmo? Sem contar que o amarelo contribui para deixar o ambiente mais alegre e divertido. 

Existem muitas formas de decorar uma cozinha amarela, tudo vai depender do seu gosto pessoal e do estilo da sua casa. Nesse artigo mostramos algumas cozinhas projetadas pela In.tetto e separamos dicas de decoração.

 

Branco e Amarelo

A cozinha amarela e branca é aquela combinação sem erro e equilibrada, principalmente para uma cozinha compacta. Para decorar a cozinha amarela e branca você tem um leque de possibilidades podendo ser uma decoração simples, retrô ou mesmo uma cozinha planejada amarela com um estilo contemporâneo e cheio de detalhes que a deixa ainda mais moderna.

Como o branco é uma cor neutra e clara, a combinação de cozinha amarela e branca funciona muito bem para ambientes pequenos, pois as duas cores trabalhando em conjunto ajudam na sensação de amplitude do espaço, e o mais legal é que não tem restrições para escolher a tonalidade do amarelo podendo ser pastel para quem quer um estilo mais delicado ou um amarelo bem vivo que ajudará ainda mais na iluminação do ambiente.

Outra dica para quem vai decorar uma cozinha planejada amarela e branca e quer deixar o ambiente mais alegre é investir em detalhes do ambiente em outras cores como azul, rosa, verde, vermelho etc. Essas cores podem estar presente em um objeto decorativo, eletrodomésticos ou mesmo nos puxadores do armário de cozinha amarelo e branco.

Cinza e Amarelo

A cozinha cinza e amarela também costuma ser bem moderna. Pode ser planejada com mais liberdade tanto quando ela é mais ampla ou mesmo quando ela é compacta.

A cozinha cinza e amarela comumente é planejada com um estilo mais contemporâneo, por isso, invista no armário de cozinha amarelo e cinza com linhas mais retas e estilo clean. E uma dica para cozinha compacta amarela e cinza é escolher uma tonalidade mais clara do cinza, que vai ajudar na sensação de amplitude do ambiente. 

 

Incluir um cor escura do preto em alguns detalhes como nichos, prateleiras ou mesmo em uma bancada, deixando o amarelo na maior parte do ambiente como no armário de cozinha amarelo. Esperamos que você tenha gostado das dicas!

Caso você precise de uma ajuda profissional, você pode contar com a In.tetto em seu projeto, e deixar sua casa perfeita! Possuímos uma equipe de arquitetos e designers de interiores preparada para atender a sua necessidade e ajudar você a realizar o seu sonho! O melhor escritório de arquitetura e interiores do Tatuapé e região é aqui!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin