Classic Blue a cor do ano!

Conheça a cor tendência de 2020: Classic Blue! 

Enfim 2020! Estamos começando uma nova década, que seja mais um ano repleto de realizações e grandes novidades. E para começarmos bem o ano vamos falar um pouquinho sobre cores.

Você já sabe qual foi a cor escolhida para ser tendência do ano de 2020? Não! Então fique sabendo que a Pantone elegeu o Classic Blue como cor do ano para 2020! Já anote aí o nome, pois essa tonalidade é uma das grandes apostas para decorar casas e apartamentos, sem contar que ao entrar no limiar de uma nova era essa cor bem a calhar!

78849783_475272296676183_732204615872806912_n

Para os desavisados, o Classic Blue é um tom azul atemporal e resistente. O Pantone Classic Blue 19-4052 é naturalmente elegante em sua simplicidade. Uma cor tranquila, que traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade, leveza e equilíbrio dos pensamentos.

Graças á essas características, o leque de opções para aplicar a cor do ano em diferentes ambientes de casa é amplo e garante resultados sensacionais. Então vamos conferir alguns ambientes e aprender como usar o Classic Blue na decoração? Vamos lá!

Usando o Classic Blue na decoração.

Por estar atrelada á tranquilidade e sofisticação, a cor Pantone Classic Blue é uma ótima aposta para cômodos clássicos e clean. Há diversas maneiras de trazer Classic Blue á sua casa: nos móveis, como sofá, objetos de decoração, papel de parede e mesmo pintura das paredes. A cor cai especialmente bem nos cômodos da sala e do quarto, onde geralmente gostamos de relaxar.  

Mas, caso você tenha vontade de adicionar mais cor para ter um ambiente colorido e diferente, você também como criar composições alegres e vibrantes, misturando tonalidades de amarelo e rosa, por exemplo. 

O Classic Blue se destaca até mesmos nos mais simples objetos e acessórios. 

A maneira mais fácil de incorporar a cor ao seu quarto é por meio da roupa da cama. Com uma bela colcha, por exemplo. 

Mas você também pode adotá-la na própria cama ou cabeceira como nesse projeto da In.tetto Arquitetura e Interiores. 

A vantagem do classic blue é que o tom funciona como tendência de decoração para diferentes ambientes, desde a sala de estar até a cozinha.  

Quer mergulhar de cabeça na cor pantone Classic Blue? Então você pode comprar móveis ou pintar a parede de azul. Mas não precisa pintar todas as paredes da sua sala de azul, por exemplo. Se você 

escolher apenas uma para ganhar destaque e adicionar cores claras, o ambiente fica ainda mais bonito.  

No caso de lugares pequenos, vale a pena equilibrar o azul com um tom mais claro, como o branco, off white e até um cinza claro.   

Elementos nessa cor podem compor diferentes ambientes de casa, principalmente se combinado com elementos dourados ou metálicos. Uma ótima opção para quem busca um resultado mais sofisticado para a decoração de interiores. 

Esperamos que você tenha gostado do artigo tenha ajudado você a se inspirar e escolher a melhor forma de usar a Pantone Classic Blue em sua decoração. Porém não esqueça, caso você precise de uma ajuda profissional para projetar seus moveis, projetar a sua casa ou apartamento você pode contar com a In.tetto. Você pode marcar um horário com nossa equipe agora mesmo basta clicar aqui será um prazer atende-lo. Até o próximo artigo, abraços!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin