Guarda Corpo de Vidro

Saiba como escolher e conheça as suas vantagens!

Os guarda-corpos fazem cada vez mais parte da arquitetura das edificações, sejam comerciais, residenciais ou residências. É um item indispensável para escadas, sacadas, mezanino, varandas, entre outros. Versátil o guarda corpo pode ser encontrado em diversos materiais e modelos, mas para quem deseja colocar um toque modernidade e leveza na decoração sem dúvida o guarda corpo de vidro é a melhor opção.

Se você está na dúvida se deve ou não investir em um guarda corpo de vidro, esse post certamente irá esclarecer suas dúvidas, além de contar com várias fotos que vão inspirar você a escolher o modelo de guarda corpo de vidro que melhor se harmoniza com o seu ambiente!

Imóveis com escada, varandas, piscina, sacadas e mezanino precisam ter projetos que ofereçam maior segurança para as pessoas. O guarda corpo garante segurança, pois ele impede que alguém acidentalmente caia no vão de lugares altos.

Porém ele pode ser feito de diversos materiais como madeira, grades, ferro, cordas, alumínio, rede e também o guarda corpo de vidro que garante um ar mais moderno e clean, além disso, a escada com guarda corpo de vidro também tem a grande vantagem de ser excelente para ambientes pequenos, pois passa a sensação de um cômodo mais amplo.

Portanto, as principais vantagens do guarda corpo são:

  • Maior segurança para os ambientes;
  • Uma decoração personalizada;
  • Guarda corpo de vidro são fáceis de limpar.
  • Valorização do imóvel;

Decorando com guarda corpo de vidro

O guarda corpo de vidro temperado é ideal, ele é um dos mais escolhidos por quem precisa colocar um guarda corpo em ambientes pequenos, afinal ele ajuda na sensação de amplitude do cômodo.

Mas engana-se quem pensa que guarda corpo de vidro é tudo igual, além do tradicional guarda corpo com vidro temperado transparente, também tem versões coloridas, tem guarda corpo de alumínio e vidro, tem alguns com acabamento em madeira, ferro, entre outros, e claro que esses detalhes vão fazer total diferença na sua decoração.

Guarda corpo de vidro com alumínio

Sinônimo de modernidade e um toque mais contemporâneo no ambiente, o guarda corpo de alumínio e vidro é perfeito para quem busca leveza.

Feito em alumínio nos corrimões e o guarda corpo de vidro temperado, mas claro que isso não é uma regra, o guarda corpo de alumínio e vidro pode ganhar um design novo e que se torne o grande destaque do ambiente. Ele pode ser usado com maior facilidade em áreas externas, visto que o alumínio é um material bem resistente.

Guarda corpo de vidro e ferro

O guarda corpo de vidro escada vem recebendo novos designs e ganhando contornos e linhas mais modernos e clean. Porém, o guarda corpo de vidro escada com detalhe em ferro também pode ser usado para ambientes mais clássicos, tudo vai depender do design. Mas atenção, por ser composto em ferro o mesmo vai necessitar de uma manutenção e cuidados periódicos como pintura para evitar ferrugem. Principalmente em áreas externas.

Guarda corpo de vidro com madeira

A varanda ou escada com guarda corpo de vidro com madeira fica super charmosa. A madeira ganha bastante destaque na neutralidade do vidro, mas além disso, a saca ou escada com guarda corpo de vidro e madeira também garante um toque mais acolhedor ao ambiente graças a madeira. 

Esse tipo de guarda corpo de vidro escada com madeira é super versátil e se harmoniza facilmente em diversos estilos de decoração. Mas em área externa é importante tomar cuidado ao usar a escada com guarda corpo de vidro e madeira, pois é necessário que a madeira passe por um tratamento adequado para suportar as intempéries. 

Guarda corpo de vidro para sacada

Em fachada de casa com uma arquitetura mais moderna é comum que o guarda corpo de vidro para sacada seja usado. Mas claro que esse guarda corpo de vidro para sacada também pode receber algum detalhe em madeira, alumínio ou mesmo ferro para complementar a arquitetura da fachada e deixá-la mais bonita. 

Fachadas modernas com guarda corpo de vidro temperado podem ser utilizadas tanto em sacadas menores quanto nas varandas amplas que ficam em garagens. 

Esperamos que você tenha gostado do artigo e que o mesmo o tenha ajudado você a se inspirar e escolher o melhor guarda corpo que se harmonize com seu ambiente. Porém não esqueça, caso você precise de uma ajuda profissional para projetar seus móveis, projetar a sua casa ou apartamento você pode contar com a In.tetto. Marque um horário com nossa equipe agora mesmo basta clicar aqui será um prazer atende-lo. Até o próximo artigo, abraços!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin