Banquetas

Um item que não pode faltar na sua decoração!

Não importa qual estilo de decoração você pretende ter no seu imóvel, alguns itens são de extrema importância e necessários para que os moradores se sintam realmente confortáveis. Um desses itens são as banquetas. Você pode não dar o devido valor a elas até precisar de uma! Afinal elas indispensáveis por uma série de motivos, dentre eles o fato de servirem para muitos propósitos. Apesar de sua função principal ser servir de assento, as banquetas podem ser usadas em muitos cômodos, sendo às vezes como um acessório e em outras como o elemento principal. 

No mercado está repleto de opções de banquetas, você consegue encontrar modelos de banquetas para cozinha, banquetas para bancada, banquetas de madeira, banquetas altas, banquetas baixas, banquetas giratórias e por aí vai. Versáteis elas facilmente se enquadram na categoria de móveis que podem agradar diferentes gostos. Porém escolher a banqueta que se adeque perfeitamente a decoração de seu ambiente e necessidades nem sempre é uma tarefa fácil, certamente depois de ler essa matéria você não terá mais dúvidas e não irá errar na hora da comprar as banquetas para a sua casa.

A primeira coisa que você deve ponderar antes de escolher o modelo da banqueta é cômodo que você possui e suas dimensões. Por exemplo, se o ambiente é uma cozinha compacta, não seria indicado uma banqueta mais clássica, por falta de espaço no ambiente. Banquetas clássicas de sua maioria possuem encosto, em um espaço pequeno iria atrapalhar a circulação. Por esse motivo opte sempre por um modelo que converse com a sua cozinha em termos de tamanho, estilo e, é claro, o propósito que ele terá.

Uma outra dúvida comum diz respeito às banquetas para bancada, modelos que representam bem a função dessas peças enquanto móveis. Por mais que muitos acreditem que as banquetas exercem a função das cadeiras e, por assim dizer, não são necessárias, os modelos feitos para bancadas mostram o quão importantes elas são para um ambiente mais funcional.

Porém, nem todos os modelos existentes no mercado são banquetas para bancada. Geralmente, as bancadas são instaladas em boa altura, sobretudo se estivermos falando de modelos de cozinha. Os melhores modelos de banquetas para bancada são as altas ou as que possuem altura regulável, tendo em vista que pessoas de diferentes tamanhos as usarão.

Banquetas de madeira são os modelos mais tradicionais do mercado. Esse modelo é muito utilizado em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes. A vantagens banquetas de madeira é o fato de permitirem um uso nos mais variados tipos de decoração. 

É claro que sempre é possível encontrar modelos de banquetas de madeira que chamam a atenção pelo estilo mais clássico, moderno ou até industrial. Afinal, quando o assunto são banquetas do tipo, lembramos sempre dos modelos mais crus, que possuem poucos detalhes e são mais funcionais. 

As banquetas se dividem entre os modelos baixos e altos. as banquetas altas, assim como as baixas, são populares e usadas de muitas formas. Porém como já citado, uma bancada de cozinha pode precisar em muitos sentidos das banquetas altas.

Outra dica importante a se salientar é que, esse é um tipo de banqueta que cumpre muito bem outras funções. Algo comum no mundo da decoração é encontrar quem use as banquetas altas como mesas laterais, em uma composição moderna que pode fazer toda a diferença aos cômodos. Você pode dar asas a sua criatividade e aproveitar as banquetas de outras formas, muitas são as possibilidades decorativas e também funcionais para sua casa. 

Esperamos que você tenha gostado desse artigo. Caso você necessite de uma ajuda profissional para projetar seus moveis, projetar a sua casa ou apartamento você pode contar com a In.tetto. Você pode marcar um horário com nossa equipe agora mesmo basta clicar aqui será um prazer atende-lo. Até o próximo artigo, abraços!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin