Estante para Brinquedos: Organizando Quarto Infantil

O que vem em sua mente quando pensa em quarto de criança, melhor quando você visualiza mentalmente o quarto do seu filho? Brinquedos espalhados para todos os lados ou pelo chão? Bom se essa foi a imagem que veio em sua mente então você precisa ler essa matéria.

A estante para brinquedos é um móvel essencial para manter a organização no quarto das crianças, além de ser uma forma muito prática de incentivar a independência delas afinal elas mesmas podem guardar seus brinquedos no lugar quando a brincadeira termina. 

Existem diversos modelos de estante para você usar de acordo com o tamanho do quarto.

Por exemplo, a estante nicho para brinquedos, é ótima para quem tem pouco espaço e ainda serve de elemento decorativo para o ambiente. Já a estante para guardar brinquedos pode ser baixinha, perfeita para criança tirar e colocar os brinquedos no lugar.  O ideal é que a estante para guardar brinquedos tenha o tamanho adequado para comportar todos os brinquedos com o máximo de organização. 

Você pode optar por uma estante infantil para brinquedos conforme a quantidade de brinquedos e o tamanho do quarto. Em caso de muitos brinquedos e pouco espaço para colocar uma estante para organizar, você pode utilizar as caixas organizadoras para guardar no alto os brinquedos que eles menos gostam de brincar no dia a dia e os favoritos ao alcance deles, essa é uma solução bem pratica! 

Caso tenha muito espaço e pouco brinquedo, você pode comprar uma estante nicho para brinquedos e colocar bonecos decorativos, livros , porta retratos para compor os nichos e auxiliar na decoração do quarto infantil.

A cor da estante para brinquedos por si só já se tornou um elemento bonito para a decoração. Não há muitos brinquedos na decoração, porém, as misturas de cores e ursos de pelúcia, bonecos, e livros divertidos tornaram a decoração linda. 

De acordo com a teoria montessoriana, as crianças precisam ter tudo ao alcance delas, brinquedos, cama, guarda roupa, para que elas aprendam desde cedo que não dependem dos pais para brincarem e fazerem atividades simples no dia a dia.

Pensando na teoria, a estante de brinquedos para quarto infantil também precisa ser baixa e ter os brinquedos à disposição da criança. Você pode usar as caixas organizadoras e ensinar a criança qual tipo de brinquedo ela precisa guardar em cada uma, assim você evita que as crianças desorganize tudo ao procurar por um brinquedo que gosta. 

Quarto colorido e com móveis inusitados também é uma forma de estimular a criatividade da criança. Sendo assim, a estante infantil para brinquedos pode ter detalhes que impressionem e sejam criativos. 

A estante pode ser colocada acima da escrivaninha, ou compondo o painel de tv. Existem modelos mais econômicos e lindos de estantes feitas de caixotes. É só pintar e revestir com tecidos lindos. 

Esperamos que você tenha gostado dessa matéria e de nossas dicas para estante para brinquedos, porém não esqueça caso você precise de uma ajuda profissional para projetar e decorar sua casa ou apartamento você pode contar com a In.tetto. Agende um horário com nossa equipe agora mesmo basta clicar aqui será um prazer atende-lo. Até a próximo artigo, abraços!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin