Floreiras agregam beleza na decoração

As flores e plantas são uma excelente opção para deixar sua casa mais colorida e perfumada. Elas alegram qualquer ambiente! Porem a maioria das pessoas encontra dificuldade na hora de usar plantas na decoração. Uma boa solução são as floreiras. Com esse móvel, feito exatamente para ser um suporte para vasos, você pode incluir suas plantas favoritas em casa.

 

Existem diferentes modelos de floreiras para usar na decoração. As de parede e janelas são as mais conhecidas, pois otimizam espaços pequenos com muita eficiência, mas você também pode usar a floreira de chão para decorar a varanda gourmet ou adicionar flores na sala de estar. 

É fato que qualquer móvel que tenha espaço para você adicionar vasos e flores pode ser considerado uma floreira. Porém você pode comprar modelos prontos ou projetar uma que atenda perfeitamente as necessidades de sua casa. Mas antes de comprar a floreira, é preciso saber as diferenças entre os modelos e indicações de onde usar cada um deles na sua decoração. 

O primeiro modelo que iremos falar é a “floreira de chão”. Esse modelo é indicado para ambientes amplos. A vantagem desse modelo é que você consegue deixar a decoração ainda mais personalizada e ter diferentes tipos de plantas dentro de casa. Ambientes mais usados: Sacada, terraço, sala de estar ou qualquer outro cômodo que tenha espaço para comportar a floreira. 

A “floreira vertical” Essa é uma opção que permite usar mais a criatividade, além de poder ser usada como uma segunda função. Floreiras verticais podem usar a extensão de toda a parede, ou até mesmo, serem projetadas de fato como divisória de ambientes. É uma solução incrível!

Já para quem tem um espaço reduzido, a melhor escolha é a “floreira de parede”. Essa opção está em alta, podemos ver esse modelo muito presente nos projetos atualmente. Pratica, elas se adequam aos cantinhos, seja na varanda gourmet ou outra parede que você assim desejar. Também é a escolha ideal para quem deseja cultivar uma pequena horta em casa. 

O modelo mais tradicional de todas, é a “floreira de janela”. Mas nem todos podem optar por esse modelo, pois em apartamentos, geralmente possuem diversas regras para decorar a área externa e fachadas, e não é costume de usar uma floreira de janela dos condomínios. Uma opção para quem realmente desejar ter uma em apartamentos, é fazer a fixação da floreira para o lado de dentro da janela. 

Mas para quem reside em casa a dica é, procure combiná-la com o estilo da sua casa. Em fachadas mais rústicas, aposte na floreira de madeira, já uma mais moderna pode ter uma floreira de ferro um pouco mais clean. 

Entrando nessa questão referente ao material, floreiras em madeira e ferro são as mais fáceis de se encontrar em lojas especializadas. A vantagem da madeira é que você pode pintá-la da cor que for mais interessante para você ou destacar o estilo rústico do ambiente. Já os modelos em ferro costumam ser mais moderna. São ideais para serem usados em janelas, apesar de ter maior durabilidade necessita de uma manutenção regular e pintura constate para evitar as intemperes.

 

 

Mas é que o importante de fato, é escolher o modelo que mais lhe aguarde e atenda às suas necessidades. Esperamos que você tenha gostado desse artigo. Caso você necessite de uma ajuda profissional para projetar seus moveis, projetar a sua casa ou apartamento você pode contar com a In.tetto. Você pode marcar um horário com nossa equipe agora mesmo basta clicar aqui será um prazer atende-lo. Até o próximo artigo, abraços!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin