Conheça Alguns Modelos e Cuidados Necessários

Cedo ou mais tarde a reforma se torna inevitável, pois com o passar do tempo, os pisos costumam apresentar marca de uso ou também saindo dos padrões da moda de certa época.

Por mais que essas marcas incomodem, muitas vezes trocar o piso parece ser um problema ainda maior! Quando se constata que é preciso para trocar o piso logo vem à mente as imagens da cerâmica quebrada, muita poeira, espaços interditados, muita confusão e gastos. Chega a dar um desanimo, não é mesmo?

 Se você pensa dessa forma, fique sabendo que existe uma solução que ajuda a reduzir a bagunça, os dias da obra e as dores de cabeça, que é o assentamento de piso sobre piso. Muitos têm usado essa técnica para diminuir os custos, já que não serão feitos os serviços de demolição e descarte de entulhos.

 

 

Hoje iremos mostrar alguns tipos de pisos que podem ser instalados sobre os outros, além de apresentar os cuidados necessários para que possa realizar uma obra sem dores de cabeça. Você irá adorar, pois o resultado final é incrível!

 Antes começarmos a falar sobre os modelos de piso, é importante saber que alguns cuidados devem ser tomados antes da aplicação. Independente do modelo escolhido uma limpeza da base deve ser realizada. Verifique também se existem peças soltas, ocas ou estufadas. Piso oco ou estufado pode ser um sinal de vazamentos, infiltrações ou outros problemas que devem ser resolvidos antes de colocar o novo revestimento. Remova uma peça do piso antigo para se certificar de que o contrapiso está em boas condições, sem esfarelar. 

Atenção com a expessura

O reajuste do ambiente é um fator importante na hora da aplicação do piso sobre piso. Pois com uma camada extra de piso o nível do chão irá aumentar, assim as portas, soleiras, armários, rodapés e tomadas devem ser ajustadas a este novo nível.

O padrão de altura dos revestimentos é de três milímetros, segundo o mercado. Na hora de comprar um novo piso considere sua altura e se é possível fazer o ajuste no cômodo desejado. Esses cuidados irão garantir o sucesso da instalação do novo piso!

É importante salientar que em apartamentos algumas regras devem ser levadas em consideração, verifique antes de começar se todo peso extra está dentro das normas da edificação. 

Piso de cerâmica

Quando falamos piso a primeira opção que vem a mente é a cerâmica. E a cerâmica de fato é uma opção perfeita para a aplicação sobre pisos. E sim, ela pode ser instalada sobre outros tipos de pisos, menos em pisos feito de madeira, e essa restrição existe devido a um fator térmico.

A alteração de temperatura e a expansão da cerâmica pode ocasionar o descolamento da camada entre os dois pisos. Por esse motivo, é recomendado o uso de uma argamassa especifica para instalação de cerâmica em piso de madeira. Com isso você terá uma maior aderência da peça e uma secagem mais rápida. Garantindo assim aquela repagina do ambiente com total segurança!

Porcelanato

Quando falamos de aproveitamento de espaço a melhor opção é o porcelanato extra fino. Além da vantagem na espessura da peça, o parcelado extra fino é mais leve. Essa matemática ajuda muito quando se soma o piso já instalado no local e a nova camada a ser aplicada. 

Para essa opção também é necessário o uso de uma argamassa específica para porcelato extra fino. Essa é uma opção relativamente pratica com resultados incríveis. 

Piso laminado

Essa alternativa é excelente para ser colocada sobre cerâmicas, contrapisos e carpetes, tornando desnecessária a remoção de todo o item do lugar. Uma dica bem legal é que, quando instalado sobre o carpete o piso laminado se torna uma solução acústica, reduzindo assim ruídos e melhorando o conforto dos moradores.

Piso de madeira

Além de combinar com qualquer tipo de decoração, esse modelo de piso também pode ser instalado sobre um piso já existente.

E para isso, é necessário apenas que a base esteja nivelada e verificação para saber a altura final do novo piso. Isso porque o piso de madeira é mais espesso e por aumentar a altura do piso anterior talvez as portas precisem ser adaptadas e cortadas na parte de baixo.

Piso de resina

Você já ouviu falar da resina epóxi? Essa é uma solução que pode modificar completamente o aspecto da sua casa, tornando-a mais bonita, atraente e moderna! 

Os cuidados com sua aplicação são um pouco maiores, pois além de não ser recomendada para ser instalada sobre pisos de madeira, sua aplicação é indicada para locais com menos contato frequente com a água, aumentando assim a vida útil do produto. Uma das maiores vantagens é que o acabamento do produto o deixa liso e livre de juntas aparentes.

Cimento queimado

O cimento queimado é uma opção bastante econômica, além de traz um aspecto bem rústico ao ambiente. Ao misturar pisos diferentes, o ambiente ganha um aspecto moderno e bonito!

Mas é importante saber que, o piso anterior não esteja completamente liso, pois a massa dependerá de um certo atrito para que seja fixada.

Embora exija alguns cuidados, quando bem aplicado o piso sobre piso entrega um resultado final impressionante. Em muitos casos o trabalho sai mais econômico e rápido e a garantia de satisfação é altíssima.

 

Neste artigo mostramos alguns modelos de piso sobre piso que podem ser aplicados! Seguindo os devidos cuidados com o piso anterior, sua casa passará por uma breve reforma e ganhará um visual novo sem nenhum grande problema!

Esperamos que você tenha gostado desse artigo. Como vimos ao longo deste conteúdo, reformar a casa não precisa ser uma grande dor de cabeça, nem mesmo deve ser deixada de lado por receio de possíveis transtornos. E na In.tetto você encontra tranquilidade, segurança e qualidade, na hora de realizar sua reforma. Possuímos o suporte completo para o garantir o sucesso do seu projeto. Aqui você pode contar com suporte total, desde gerenciamento de obra a ao projeto de interiores. Agende agora um horário com nossa equipe basta clicar aqui será um prazer atende-lo. Até o próximo artigo, abraços!