COMO VESTIR AS JANELAS

A janela virou protagonista em tempos de isolamento social

Abrir as janelas tornou-se essencial. Não só para deixar o sol e o ar entrarem, mas também para nos conectarmos com o mundo lá fora de forma segura.
E para deixar as janelas mais charmosas e protegidas usamos cortinas. O mercado oferece uma variedade muito grande tipos e modelos.
Hoje vamos falar sobre as industrializadas. Mais duráveis, práticas e versáteis elas podem ser encontradas em diferentes versões,

com acionamento de abertura manual ou automático. Você pode encontrar alguns modelos em home centers, mas a variedade de tecidos e tamanhos é limitada.

Se a necessidade for medidas ou modelos mais diferenciados, procure uma loja especializada.
Existem dois tipos de abertura de cortinas: horizontal e lateral.

CORTINAS COM RECOLHIMENTO HORIZONTAL

 

 

 

ROLÔ – Prático, esse modelo pode ser usado em qualquer ambiente e é encontrado numa grande variedade de tecidos, cores e texturas.

As rolôs são o modelo determinado pelos condomínios para o fechamento de sacada. Nesse caso é recomendado o uso da tela solar,

um composto de FVC + fibra de vidro, que filtra os raios solares sem perder a visibilidade externa.

Em ambientes que precisam ter a luminosidade completamente vedada, usamos a rolô blackout.

 

 

 

ROMANA – Esse modelo ,com módulos estruturados que formam gomos quando recolhidos, conferem uma elegância clássica ao ambiente.

Pode ser feita em diversos tecidos e estampas.

 

 

TWIN – Composta por faixas alternadas translúcidas e opacas, é um modelo muito versátil.

Você pode escolher entre a luminosidade ou o escurecimento do local somente invertendo as faixas.

Conferem um ar jovem e moderno ao ambiente.

 

 

PLISSADA – Leve, discreta, essa cortina feita em tecido com efeito sanfona , confere elegância e conforto em qualquer espaço onde for utilizada.

CELULAR – Sofisticada e versátil e tecnológica. Sua estrutura em forma de colmeia, ajuda na conservação da temperatura e na acústica dos ambientes.

 

CORTINAS COM RECOLHIMENTO LATERAL

 

 

PLISSADA – Produto sofisticado, de visual impactante, composto por lâminas verticais e tecido transparente,

remetem às cortinas tradicionais mais com mais praticidade. Você pode regular se quer a entrada de luz ou a privacidade total. Ideal para fechamento de grandes espaços.

 

 

PAINEL – Com estilo contemporâneo, é uma boa solução para portas de varanda e janelas. Seus módulos podem ser de diferentes tamanhos e tecidos.

A vantagem do painel é que suas partes podem ser recolhidas para a direita ou para a esquerda e quase não ocupam espaço.
E então, vamos vestir nossas janelas?

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você. Mas se precisar de ajuda profissional para o projeto da sua casa ou apartamento,
pode contar com a IN.TETTO. Fale conosco agora mesmo e será um prazer atendê-lo.
Até o próximo artigo.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin