O SOFÁ IDEAL

Ele é o protagonista da sala. Veja como escolher.

 

O sofá é o principal móvel do living. É nele que reunimos a família, recebemos os amigos e nos esparramamos para ver TV.

Os de tons neutros são mais fáceis de combinar com qualquer decoração, mas o sofá pode surpreender tanto pela forma quanto pela cor.

 

 


O sofá de design reto se encaixa em qualquer projeto, mas o de formato arredondado ou o que brinca com volumes, faz do sofá a estrela da sala.

 

 

 

O sofá modelo monobloco tem maior durabilidade enquanto os modulados são bem versáteis, podendo ser montados de acordo com a sua preferência.

Os modelos suspensos do chão e com braços finos, deixam o visual mais leve e são ideais para espaços menores.

 

 

Os modelos mais baixos são mais informais e contemporâneos e são indicados para um publico mais jovem.

 

 

Quando for comprar um sofá experimente vários modelos. Sente como se estivesse na sua casa e sinta se está confortável.

Avalie a profundidade do assento, a densidade da espuma, se prefere o encosto mais alto ou mais baixo, fixo ou com almofadas soltas.

Se você tiver em casa uma pessoa mais idosa, ou tiver um problema de coluna, fique mais atento ainda com esses detalhes e prefira um sofá com braços para poder se apoiar para levantar.

Verifique a origem do fabricante e lembre-se que um sofá de qualidade deve ter em média 5 anos de uso antes de precisar de reforma.

 

 

O revestimento do sofá depende do uso que ele vai ter. Tecidos de fibras naturais como linho e algodão são agradáveis e dão maior conforto térmico.

Se a casa tiver crianças ou pets vale investir em tecidos com boa tecnologia anti- manchas. Capas também são uma solução prática pois podem ser lavadas muitas vezes.

 

 

E por último, mas muito importante, não esqueça de medir. Não só medir o espaço que o sofá vai ocupar, mas também as portas e escadas por onde ele terá de passar.

Dependendo do caso, opte por um modelo com pés removíveis e que possa ser entregue desmontado.

 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você. Mas se precisar de ajuda profissional para o projeto da sua casa ou apartamento, pode contar com a IN.TETTO.

Fale conosco agora mesmo e será um prazer atendê-lo.

Até o próximo artigo.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin