VIVER COM PETS

Prepare sua casa para conviver melhor com eles.

 

Eles entram de mansinho na nossa vida e quando percebemos já tomaram conta da casa, dormem na nossa cama…

Os pets, cães e gatos, conseguem deixar a nossa rotina mais leve e engraçada e melhoram o nosso índice de felicidade. São milhões de casas brasileiras que possuem cães ou gatos e esse número tende a aumentar. Se você faz parte desse time, anote algumas dicas que irão ajudar na relação lar-família-bicho.

1-Escolha um espaço para o pet. Pode ser desde um cômodo até um cantinho na lavanderia.

2-Se você tem gatos, coloque telas nas janelas e escolha uma de boa qualidade e com trama bem fechada.

 

3-Se o seu cãozinho sobe no sofá, você consegue demarcar o lugar dele com uma manta que seja dele. Ou ele pode ter o seu próprio sofá.

4-Gatos adoram subir em tudo o que vêm pela frente. E adoram esconderijos. Então inclua prateleiras na decoração para que eles possam escalar até o topo.

5-Providencie que o lugar de higiene dos pets fique distante da área onde eles comem.

6- Determine um lugar especifico e reúna aí todos os itens do pet, como guias, brinquedos, ração, de maneira que possam ser encontrados facilmente.

7-Guarde remédios em caixas fechadas e em local alto. Produtos de limpeza também.

8-Escolha arranhadores que tenham formas atraentes para os gatos. Assim eles vão deixar seus móveis em paz. E que tenham um metro de altura para que seu bichano possa se esticar bem.

9-Fios elétricos aparentes são uma tentação e um perigo. Procure grudá-los com uma fita e evite emaranhados de fios atrás de armários.

10-Manter uma rotina de higiene dos ambientes garante a saúde de todos. Alguns lembretes:

a-Use sempre aspirador e pano úmido para limpeza de pisos diariamente. Varrer faz com os pelos, a poeira e os ácaros se espalhem pelo ar.

b-Não use água sanitária na limpeza de pisos. Ela pode causar dermatite de contato e até queimaduras nas “almofadinhas” das patas.

c-Mantenha a casa arejada. Portas e janelas abertas sempre que possível.

Com esses cuidados, o convívio com o seu pet será muito mais prazeiroso e seguro.

Gostou das dicas? Caso necessite de uma ajuda profissional você pode contar com a IN.TETTO. Temos uma equipe de arquitetos e designers de interiores preparados para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho.

Será um prazer recebe-los em nosso escritório. Até lá!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin