5 MANEIRAS DE USAR ADESIVO VINÍLICO NA DECORAÇÃO

 

Com um revestimento vinílico você consegue transformar o visual do ambiente de maneira fácil, rápida e econômica.

 

O adesivo vinílico tem muitas vantagens: preço acessível, não produz sujeira na colocação e é rápido de instalar. Outra vantagem é que você pode escolher o que quer reproduzir no adesivo, pode ser uma foto da família, um momento especial , um herói  ou cena de filme preferidos…

Além das paredes podemos usar o adesivo para envelopamento, que é o revestimento em armários, eletrodomésticos, portas. Com isso conseguimos deixar o visual mais harmônico.

É uma alternativa muito boa especialmente para quem mora ou trabalha em imóveis alugados, onde não é possível realizar grandes reformas. Pode ser encontrado em diversos padrões: lisos, coloridos, com estampas antigas ou modernas, metalizados e que imitam madeira.

Alguns cuidados devem ser tomados para que uma instalação seja bem feita: as paredes precisam estar completamente lisas e limpas, qualquer buraquinho deve ser tampado e manchas e sujeiras removidas.

Com uma colocação bem feita, seu adesivo vai durar anos. E a manutenção requer apenas um pano úmido. Então vamos ver algumas idéias:

 

 

 

Como decoração de paredes: Pode ser um tema numa parede inteira ou apenas em partes da parede. De maneira mais criativa, também podemos usá-lo no teto.

 

Envelopamento de portas: Se quiser que uma porta fique quase invisível, procure envelopa-la da mesma cor das paredes.  Mas se quiser que a porta seja o centro das atenções pode ousar na estampa. As portas de guarda-roupas e elevadores também podem ser adesivadas.

 

Como lousa: Muito prática de aplicar, a película preta pode vir já com desenhos e frases impressas ou apenas lisa para você mesma escrever ou desenhar.

 

Revestindo eletrodomésticos: Seu refrigerador ou frigobar estão funcionando bem mas você quer mudar o seu aspecto? Escolha uma cor ou um tema de sua preferência e mande adesivar. Eles ficarão como novos. E vale também revestir aparelhos de ar condicionado, fogões, capas de note books…

 

Revestimento de armários: Cansou do aspecto daquele móvel que ainda está em bom estado? Você pode usar adesivo de diversas e criativas maneiras e ganhar um móvel novo. E o envelopamento oferece maior proteção às peças, garantindo maior durabilidade e proteção contra poeira e umidade.

Gostou do artigo? Se precisar de alguma ajuda profissional, pode contar com a IN.TETTO. Temos uma equipe de arquitetos e designers de interiores preparada para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho. Será um prazer recebe-los no nosso escritório.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin