COMO RENOVAR O PISO DA SUA CASA

Com os novos lançamentos de revestimentos.

 

Nos últimos tempos, a indústria de revestimentos de pisos cerâmicos e porcelanatos foi muito impactada com novas tecnologias. Com a impressão em Full HD, as empresas conseguem reproduzir os acabamentos mais diversos, como rochas naturais, madeira, cimento e até metal. E a tecnologia ainda permitiu a criação de porcelanatos em grandes formatos, tipo 1.20 X 1.20, e maxi formatos tipo 1.20 X 2.60 e até 1.60X3.20.

Esses novos produtos são muito versáteis e se adequam aos mais diferentes tipos de projetos. Escolhemos cinco estilos que estão se destacando na decoração de interiores.

MADEIRA- Nosso já velho conhecido, o porcelanato que evoca a madeira é uma maneira de conferir aconchego e beleza estética ao ambiente. Além das cores tradicionais de madeira em seu estado natural, eles são encontrados em diversas tonalidades de cinzas e também com aparência mais rústica. Outra novidade é o porcelanato em forma de réguas que mesclam madeira e uma cor, o que traz  uma nova ousadia visual para os projetos.

 

MARMORIZADO-  O mais clássico dos materiais, é uma das principais tendências de decoração e garante um toque sofisticado aos ambientes.Com as novas versões com os veios característicos, mas  com diferentes variações de cores, que vão do nude ao preto, conseguem passar uma estética mais clean, contemporânea e minimalista aos espaços.

CIMENTÍCIO- A textura neutra apresentada por esse tipo de material vem agradando quem busca um ambiente mais despojado, mas ele também pode ser usado em ambientes mais clássicos.  Versátil, encontrado em vários formatos, cores e texturas, promove modernidade e contemporaneidade a qualquer ambiente.

 

GRANILITE-  A indústria de cerâmicas resgatou esse clássico dos anos 40 e o transformou na grande tendência para a decoração atual.  Podem ser mais chamativos com grânulos maiores e mais coloridos ou mais sutis, com grânulos menores e neutros. Para renovar ambientes em grande estilo.

 

GEOMÉTRICOS-  Se você quer um ambiente com muita personalidade, escolha um padrão geométrico para revesti-lo. Uma tendência muito atual, pode ser encontrado tanto em formatos padrões como em peças individuais que você pode paginar como quiser. Cubos, círculos, triângulos e outros motivos estampam materiais  que conferem cor e diversidade aos espaços.

 

Gostou do artigo? Caso precise de uma ajuda profissional você pode contar com a IN.TETTO.  Temos uma equipe com arquitetos e designers de interiores preparada para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho. Será um prazer recebe-los em nosso escritório.

 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin