DICAS PARA DEIXAR SUA CASA MAIS ACOLHEDORA NO INVERNO

Com algumas mudanças pontuais, sem necessidade de reformas, você pode deixar os ambientes mais quentinhos.

 

Com algumas adaptações a varanda pode se tornar um espaço aconchegante,tanto para tomar um demorado café da manhã como para relaxar no final de dia com uma taça de vinho. Basta investir numa iluminação mais quente, com abajures e lanternas com velas e caprichar nas almofadas, mantas e tapetes.

 

Colocar um tapete é a maneira mais fácil e rápida de aquecer a casa nos dias mais frios. Tapetes ajudam a amenizar o frio que vem do piso. Vale fazer sobreposições com tapetes menores e mais peludinhos.

 

Os xales estão na moda, e além de lindos, servem para aquecer sofá e poltronas. Para complementar coloque almofadas que tenham um toque confortável como o chenile, o veludo e a pele sintética. E prefira tons mais quentes e fechados para elas.

 

Tricot e crochê estão com tudo na decoração. Podem ser usados em colchas, mantas, almofadas e também para revestimento de pufes e poltronas.

 

Aproveite a luz solar para aquecer os espaços. Os melhores horários para deixar as cortinas abertas são entre 10 e 15 horas, quando o sol está mais forte.

 

Se quiser mudar a cor de um ambiente, prefira usar papel de parede. Além de decorativo, ele ajuda a reter o calor do espaço e dependendo da estampa escolhida , consegue deixar o ambiente mais acolhedor.

 

Substitua colchas leves por cobertores e edredons mais pesados. Invista em capas para mudar a cara de edredons mais antigos. Coloque mais almofadas e mantas para deixar a cama mais convidativa e não esqueça de tapetes fofinhos ao lado dela.

 

Se não tem água quente na torneira da cozinha, você pode adaptar um aquecedor elétrico. Além de ajudar a tirar a gordura dos utensílios na hora de lavar, a água quente torna sua tarefa mais agradável.

 

Um aquecedor portátil pode ser a solução para dias mais congelantes. Você encontra uma enorme variedade de modelos, dos mais simples aos mais sofisticados e com diversas potências. Leve em consideração o tamanho do ambiente onde o aquecedor  será usado para determinar a potência necessária para aquece-lo.

 

O banheiro costuma ser sempre frio por causa dos revestimentos. No inverno vale investir num toalheiro térmico. Com ele as toalhas  ficarão sempre quentinhas. E não esqueça de um bom tapete para o piso.

 

Qualquer lugar fica mais aconchegante com a presença de plantas . Além de decorativas elas ajudam a melhorar a umidade do ar, que geralmente é muito seco no nosso inverno.

 

Procure usar mais o seu forno para preparar as refeições. Seu calor deixa qualquer cozinha mais aconchegante.

 

É possível incluir uma lareira na sua casa sem fazer obra. Atualmente encontramos diversos modelos de lareiras portáteis que funcionam à base de álcool de cereais. São modelos práticos que dispensam o uso de coifas e podem ser levadas para onde você preferir. As chamas de uma lareira são um convite para boas degustações e boas conversas ao seu redor.

 

 

Gostou do artigo? Caso necessite de uma ajuda profissional você pode contar com a IN.TETTO. Temos uma equipe com arquitetos e designers de interiores preparada para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho. Será um prazer recebe-los no nosso escritório.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin