Ponto de encontro da família, hoje transformada no centro de atenção da casa.

 

A cozinha sempre foi o coração da casa. Atualmente, com a tendência da integração com os outros ambientes, tornou-se um dos pontos mais importantes na hora de projetar.

Os tons branquinhos ou neutros sempre foram considerados ideais para que o ambiente não ficasse cansativo, mas nada melhor do que cozinhar e comer com a família em uma cozinha decorada com cores agradáveis e integrada com os outros elementos da decoração.

A idéia principal para ter uma cozinha colorida é usar a criatividade, para que ela fique do jeito que você quer. Para facilitar o trabalho escolha suas cores favoritas e coloque no papel idéias e referências que mais lhe agradem. O importante é que você se sinta confortável nesse ambiente tão importante da casa.

 

Você pode optar por colorir apenas os armários, deixando pisos e paredes mais neutras ou se quiser  ousar, fazer combinações de vários  tons.

 

A cor pode ser usada na cozinha nas mais diversas formas além dos armários: em tampos, cadeiras, lustres, revestimentos de parede, utensílios de cozinha e eletrodomésticos. Para quem não quer mexer em muita coisa para reformular o espaço, a aposta nos detalhes é uma sugestão: escolha uma cor que combine com a composição do local e invista num conjunto de panelas nessa cor, ou num jogo de louça e alguns adornos para reforçar a pitada colorida.

Eletrodomésticos coloridos antes encontrados  apenas em marcas internacionais, já se popularizaram. Você encontra facilmente batedeiras, liquidificadores, processadores e outros itens em cores variadas: vermelho, amarelo, verde, rosa…

 

Para pisos e azulejos existem infinidades de opções disponíveis, desde os mais tradicionais como os ladrilhos hidráulicos, até as mais novas tendências como os sextavados.

 

Se quiser uma composição colorida mais tranquila, use as candy cores: verde menta, azul claro,rosa desmaiado, amarelo clarinho… E  vale lembrar  que o branco e o cinza funcionam como uma base para combinações com as mais diversas cores.

 

Gostou do artigo? Caso necessite de uma ajuda profissional você pode contar com a IN.TETTO. Temos uma equipe com arquitetos e designers de interiores preparada para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho. Será um prazer recebe-los no nosso escritório.