Elegante, sofisticado e delicado, o rose gold chegou com tudo ao universo do design de interiores.

 

 

O rose gold está sendo considerada a tendência do momento, um meio termo entre o ousado e o delicado. Sua cor, um tom de rosa com fundo metalizado, combina com quase todos os tipos de decoração e confere um visual instantâneo de luxo e sofisticação ao ambiente. Essa tonalidade pode ser encontrada nos acabamentos opaco e polido.

A cor rose gold nos remete a um estilo mais contemporâneo, mas também pode ser inserida num ambiente mais rústico, num estilo escandinavo ou até mesmo no estilo industrial.

 

 

O mercado está disponibilizando uma infinidade de itens decorativos e utilitários nessa cor: chuveiros, puxadores, porta retratos, escorredor de louças, bandejas, torneiras, etc. Por isso, podemos usar o rose gold em todos os ambientes da casa, até na cozinha e nos banheiros.

Apesar de muito utilizados em propostas modernas, o uso de elementos em rose gold deve ser feito com certa cautela, pois quando inserimos um objeto nessa cor num ambiente, ele vira destaque na hora.

 

 

Outra coisa que também devemos pensar é na composição do ambiente. Por ser uma tonalidade mais quente, o rose gold fica melhor ao lado de cores frias ou neutras.

Se você gosta de ambientes mais claros e alegres, pense na combinação com brancos e cinzas claros. Se preferir uma atmosfera mais sofisticada e calorosa, pode aliar o rose gold com tonalidades fortes como petróleo, azul marinho, vinho, berinjela e também madeira.

 

 

Para quem procura delicadeza, sofisticação e modernidade, o rose gold pode ser uma solução.

Gostou do artigo? Caso necessite de uma ajuda profissional você pode contar com a IN.TETTO. Temos uma equipe com arquitetos e designers de interiores preparada para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho. Será um prazer recebê-los em nosso escritório.