Pensando em redecorar seu espaço? Considere o Japandi, o estilo que mescla o melhor dos estilos japonês e escandinavo.

 

 

Você já ouviu falar de Japandi? A palavra é a junção de japonês com escandinavo e nomeia o estilo de decoração que une essas duas estéticas. Trabalha com a simplicidade das linhas arquitetônicas já conhecidas do scandi, unida à elegância do minimal japonês.

 

 

O estilo Japandi agrega delicadeza, elegância e sensação de conforto ao ambiente. Na estética tradicional japonesa oWABI-SABI, é a arte de apreciar a beleza que é imperfeita, incompleta.

Na cultura nórdica, O HYGGA prioriza o bem estar e o conforto,e através deles, alcançar a felicidade.

A simplicidade de linhas e formas, cores claras , materiais manufaturados, móveis sem excessos e funcionais ,são características do estilo.

 

 

Além dos tons claros encontrados tradicionalmente na decoração escandinava ( branco, esbranquiçado, bege, cinza) o estilo Japandi abre possibilidades ao acrescentar cores mais escuras como o verde, o ocre e azul, conseguindo um resultado mais personalizado.

 

 

No momento atual que vivemos, com a necessidade que sentimos de aumentar a nossa relação com a natureza, o Japandi consegue trazer para a decoração ,materiais naturais como madeira, vime, bambu, além de objetos que podem ter valor sentimental, de,cerâmica e metal. Enfim um estilo que combina com a realidade de quem precisa abrigar trabalho, descanso e estudos no mesmo espaço.

 

 

Gostou do artigo? Caso necessite de uma ajuda profissional você pode contar com a IN.TETTO. Temos uma equipe com arquitetos e designers de interiores preparada para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho. Será um prazer recebê-los em nosso escritório.