Com a chegada dos dias mais frios, pensamos em alguns itens que poderão ajudar sua família a desfrutar com muito mais conforto a nova estação.

 

 

PISO TÉRMICO

Piso térmico é o tipo de aquecimento que devemos considerar sempre que pensarmos em construir ou reformar. É um sistema que aquece de baixo para cima, transmitindo o calor para todo o ambiente.

 

 

Ele pode ser instalado com dois tipos de sistemas: o hidráulico e o elétrico. O sistema hidráulico funciona por um sistema de tubos embutidos no pavimento, por onde circula água aquecida em uma caldeira que pode ser a gás, diesel ou lenha. Esse tipo de aquecimento só pode ser feito durante a construção e é indicado para grandes áreas. Sua implantação é mais dispendiosa, mas a manutenção é mais barata em relação ao consumo de energia.

 

 

O sistema elétrico pode ser instalado com uma reforma, somente com a retirada dos pisos existentes. Pode aquecer qualquer ambiente da casa individualmente, com cabos calafetadores que são instalados sob o piso que pode ser frio, como porcelanatos e granitos, ou quente como madeira e laminados.

O sistema elétrico é acionado por intermédio de um termostato que pode ser manual ou inserido na automação. Via assistente virtual você pode programar as temperaturas e horários por comando de voz.

 

 

O piso térmico é indicado principalmente para banheiros, pois além de aquecer, auxilia na eliminação da umidade e previne o surgimento de mofo e bolor.

O consumo de energia elétrica equivale ao uso do aparelho de ar condicionado e a manutenção é inexistente. A durabilidade do sistema é igual ou superior à vida do imóvel.

Já imaginou que delicia estar reunido com a família numa sala e sentir aquele calorzinho gostoso que vem do piso? Ou sair do chuveiro e pisar num piso quentinho?

 

 

TOALHEIRO TÉRMICO

 

Antes considerado um artigo de luxo por muitas pessoas, o toalheiro térmico está cada dia mais acessível. Hoje é comum para quem constrói ou reforma, prever um espaço no banheiro para colocação do toalheiro, para ter toalhas sempre secas e quentinhas, prontas para o uso.

Além de aquecer as toalhas e deixa-las deliciosamente quentes na saída do banho, o toalheiro ainda seca as toalhas nos dias mais úmidos e ajuda a aquecer o banheiro nos dias mais frios. E em função da agilização da secagem das toalhas, ocorre a diminuição de fungos e bactérias, decorrentes da umidade do tecido.

 

 

Fácil de instalar, tudo o que você precisa é de um ponto elétrico próximo para conectar a tomada. Existem versões de piso e bancada, mais o mais comum e prático é fixa-lo na parede.

No mercado existem inúmeras opções de modelos, materiais, cores e formatos, que cabem em qualquer orçamento.

Então, vamos aproveitar o início da estação gelada sem passar frio?

Gostou do artigo? Caso necessite de uma ajuda profissional você pode contar com a IN.TETTO. Temos uma equipe com arquitetos e designers de interiores preparada para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho. Será um prazer recebê-los em nosso escritório.