Com a chegada dos dias mais frios, as pessoas buscam alternativas para se manter aquecidas.

 

 

Construir uma lareira que só será usada algumas vezes por ano, é um investimento que pouca gente quer fazer. Por isso o sucesso das lareiras ecológicas, que podem ser portáteis ou instaladas de forma fixa em nichos.

 

 

Lareiras ecológicas são uma solução prática e fácil para deixar a casa aconchegante nos dias frios. Elas não agridem o meio ambiente pois funcionam por meio da queima de álcool etílico, e não precisam de nenhum duto de respiro, quando instaladas em nichos. Nesse caso podem ser de tamanhos variados.

 

 

Os modelos prontos e portáteis não precisam de nenhum tipo de instalação, são versáteis, adequadas para uso em lugares menores e podem ser levadas para qualquer lugar da casa, até em ambientes externos. As lareiras portáteis podem ser consideradas seguras, se utilizadas de forma adequada.

Alguns cuidados devem ser observados ao utilizar esse tipo de lareira:

 

Mas se a idéia é ter um lugar fixo para a lareira, a solução são as lareiras elétricas. Como são embutidas, necessitam de um nicho para o encaixe das peças .Esse nicho pode ser feito durante a obra, em madeira, mármore , tijolo ou qualquer outro material escolhido. Após a colocação o uso pode ser imediato.

 

 

Gostou do artigo? Caso necessite de uma ajuda profissional você pode contar com a IN.TETTO. Temos uma equipe com arquitetos e designers de interiores preparada para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho. Será um prazer recebê-los em nosso escritório.