COMO GUARDAR OU EXIBIR COLEÇÕES

Colecionar é um ato emocional.

 

Quem tem uma coleção seja lá do que for: canecas, brinquedos, cartões, latas… é com certeza apaixonado pelos objetos selecionados. São itens que possuem memória afetiva, como lembranças de uma viagem ou de uma determinada fase da vida.

As coleções revelam um pouco sobre quem somos, ou quem gostaríamos de ser. As coleções podem variar de acordo com o nosso amadurecimento. Nós mudamos e os itens colecionados também mudam.

Pensando nas pessoas que colecionam, estamos incluindo nos projetos cantinhos específicos para guardar as peças de maneira adequada e fazendo parte da decoração do ambiente.

É importante escolher o lugar da casa onde exibir sua coleção. Lembranças de viagens podem ficar na sala de jantar ou no living, pois serão facilmente vistos pelas visitas, além de renderem muita conversa interessante.

Canecas podem se transformar em um item de decoração com a sua variedade de cores. Colocadas em prateleiras estarão sempre à mão.

Se você tem itens como garrafas de vidro e licoreiras, elas ficam bem numa bandeja colocada sobre um aparador. Escolha as mais diferentes e bonitas para expor e se no local tiver um espelho para refletir melhor ainda.

Se a coleção for de peças frágeis ou você não quer que seja acessível para qualquer pessoa, escolha coloca-la no escritório ou outra área íntima e coloque portas de vidro.

Imãs de geladeira são muito divertidos e decoram sua cozinha de maneira lúdica. Se não quiser coloca-los na geladeira para não marca-la, pense em criar um painel metálico e compor os imãs como se fosse um quadro colorido.

E isso vale para todos os colecionadores: escolha possuir somente o que importa ou que seja mais significativo para você.

 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você. Mas se precisar de ajuda profissional para o projeto da sua casa ou apartamento,
pode contar com a IN.TETTO. Fale conosco agora mesmo e será um prazer atendê-lo.
Até o próximo artigo.