Blog

BANCADA OU ILHA NA COZINHA?

Ter uma ilha auxiliar na cozinha é um sonho de muita gente. De fato, ela pode ajudar muito nas tarefas do dia a dia. Entretanto é preciso lembrar que para colocar uma ilha central você vai precisar de um espaço grande. O indicado é deixar um vão livre de no mínimo um metro entre a ilha e os demais móveis e eletrodomésticos da cozinha.

CRIATIVIDADE, TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE NA EXPO REVESTIR 2023

Aconteceu em São Paulo, entre os dias 14 e 17 de março, a Expo Revestir. Essa feira que apresenta lançamentos e aponta tendências é um evento grandioso que movimenta o setor de arquitetura de todo país. Arquitetos e designers de interiores têm o privilégio de conhecer em primeira mão, os novos lançamentos que poderão incluir em seus novos projetos.

O QUE SÃO PORTAS MIMETIZADAS

As portas mimetizadas também conhecidas como invisíveis ou ocultas, conseguem transmitir a sensação de amplitude ao ambiente, pois ampliam a parede ocultando o vão de abertura da porta . Esse recurso otimiza o espaço e dá uma estética moderna instantânea ao ambiente.

AS PRÁTICAS E ELEGANTES DIVISÓRIAS DE AMBIENTES

Com os novos projetos residenciais oferecendo cada vez mais ambientes integrados, estimulando a convivência dos moradores, as divisórias de ambientes funcionam como demarcadores de espaço. Com formatos e materiais variados, elas conferem um charme criativo à decoração. Você pode escolher divisórias em MDF, madeira, drywall, vidro, metal…

COMO DECORAR COM COMPOSIÇÕES DE FIBRAS NATURAIS

A volta dos trançados vegetais está relacionada à necessidade de reaproximação da sociedade com a natureza, em contrapartida com a vertiginosaevolução tecnológica  que vivemos . Antes encontrados com predominância em casas de veraneio, os novos produtos em fibras naturais são modernos e estão intimamente ligados ao respeito ao nosso planeta.

DUCHAS E CHUVEIROS: GRANDES ALIADOS NO VERÃO

Para aproveitar bem esse momento, um bom chuveiro é fundamental. Podemos escolhermodelos entre chuveiros elétricos e duchas. O chuveiro elétrico, mais comum nas casas, aquece a água a partir da resistência. Podem ser os que regulam a temperatura através de uma chave central, com opçõesde aquecimento para inverno e verão.

VIVA MAGENTA: A COR DE 2023 DA PANTONE

O Viva Magenta foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes maispreciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais,sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem. Apesar de intensa, o Viva Magenta transmite equilíbrio entre os tonsquentes e frios. Essa mistura encoraja a experimentação e a autoexpressão sem restrições.

IRMÃOS CAMPANA: A ARTE DO BRASIL PELO MUNDO

Com a morte de Fernando Campana no dia 16/11/22, a arte contemporânea brasileira fica órfã de um dos seus maiores talentos. Humberto nasceu em Rio Claro, S.P, em 1953 e Fernando em Brotas, S.P., EM 1961. Fernando formou-se arquiteto e fez estágio em escritórios famosos.