COMO USAR CENTROS DE MESA DE JANTAR

Se você deseja valorizar sua sala de jantar, escolha um centro de mesa que seja o elemento que irá adicionar graça e sofisticação ao ambiente.

Encontrado nos mais variados modelos e materiais como vidro, metal, porcelana, madeira,etc, esse elemento decorativo, além de elevar o nível do ambiente, é muito versátil e prático,pois pode ser trocado por outro, ou substituído em partes quando quiser mudar a decoração, conforme as estações, por exemplo.

Podem ser usados também outros objetos como centros de mesa: bandejas, jarros, castiçais, vasos modernos e antigos. É só usar da criatividade.

A mesa de jantar pode ser grande, pequena, retangular, quadrada ou oval. Para que haja uma harmonia, basta seguir uma regra: levar em consideração o tamanho da mesa. Para uma mesa de tamanho grande, o centro escolhido deve ser maior ou pode ser feita uma composição com vários elementos. Ao contrário, para uma mesa menor, o centro deve acompanhar o tamanho. Tudo deve ser proporcional ou a decoração pode ficar com um aspecto estranho.

Um clássico na decoração de mesas de jantar é um arranjo floral. As flores têm o poder de encher a casa de cores e alegria .Pode ser qualquer tipo de flor, e se você não quiser  ter o trabalho de repor o arranjo com as flores naturais, pode escolher arranjos com flores permanentes, que são muito semelhantes às naturais . Um arranjo de flores combina com qualquer ambiente.

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Outro tipo de arranjo que está muito na moda na decoração é aquele feito com suculentas.Essas pequena plantinhassão altamente decorativas e fáceis de cuidar.

Podem ser colocadas em diversos suportes como madeira, metal, vidro, entre outros materiais.

Uma outra boa idéia para quem gosta de praticidade e de ambientes modernos, é o uso de apenas galhos ou folhas grandes como a costela de adão, em vidros transparentes. O resultado é muito elegante

Os colares de mesa ou jóias da decoração, são outra opção muito na moda para valorizar a mesa de jantar. O colar de mesa decorativo, é na maioria das vezes artesanal, confeccionado nos mais diversos materiais. As peças podem ser de madeira, côco, metal, cerâmica, ossos, tudo junto e misturado com fios de algodão, seda ou couro. Os colares podem aparecer sozinhos ou podem ser combinados com vasos ou outros objetos.

Agora é só escolher o centro de mesa que mais combina com a sua casa.

Gostou?

Caso necessite de uma ajuda profissional você pode contar com a INTETTO.

Temos uma equipe com arquitetos e designers de interiores preparada para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho.

Será um prazer recebê-los em nosso escritório.