NOVIDADES DO SALONE INTERNAZIONALE DEL MOBILE MILANO

Depois de um hiato de 2 anos, devido à pandemia do coronavirus, Milão abriu as portas novamente para receber o Salone Internazionale delMobile.

Considerado o maior e mais importante evento internacional de design e mobiliário, essa feira aconteceu de 07 a 12 de junho em Milão e reuniu mais de 2000 expositores de todo o mundo. Cerca de 30 países participaram da mostra, entre eles o Brasil, que é cada vez mais reconhecido pelos seus designers. Seja pela grande oferta de produtos novose com novas tecnologias ou pelas cenografias monumentais dos grandes stands,a feira é uma grande oportunidade para profissionais do mundo todo, atualizarem seus conhecimentos e aguçarem a criatividade.

O tema central desse ano do salão foi a sustentabilidade. Os criadores utilizaram materiais recicláveis como poliuretano biocompatível, tecidos 100% vegetais e couro vegano entre outros. Foram desenvolvidos projetos que promovem e melhoram a qualidade de vida, tanto em espaços públicos como nos privados, redescobrindo o significado do convívio. Os expositores foram orientados a utilizarem materiais de baixo impacto ambiental nas suas instalações e que pudessem ser reutilizados ou descartados  com segurança depois do evento. Exemplo disso, foi a instalação da HERMÈS, toda estruturada em madeira e papel.

Alguns destaques brasileiros na exposição:

ETEL: marca de móveis de luxo, apresentou obras de dois grandes nomes do design, Jorge Zalszupin e Cristina Selestino.

ORNARE: única brasileira no espaço EUROCUCINA, dedicado exclusivamente às novidades da cozinha.

TRAMONTINA: pela primeira vez na feira, a marca brasileira apresentou uma coleção de móveis modulares, todos em madeira certificada.

Além dos pavilhões da feira, existem exposições e instalações em toda a cidade, conhecidos como FUORASALONES, apelido oficial da SEMANA DE DESIGN DE MILÃO. O distrito de design de BREDA, no centro de Milão, é um dos mais badalados.

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

 Esse ano, as incríveis instalações ocuparam palácios, pátios, galerias e espaços industriais da cidade. É quase impossível conseguir ver todas elas, mas esses foram alguns dos mais destacados.

Outro setor que apresentou grandes novidades foi o de iluminação. Grandes nomes do design mostraram suas criações em instalações incríveis.

 Além da sustentabilidade, o que Milão apresentou como tendência foi a confirmação das formas arredondadas e orgânicas no mobiliário, a volta das cores fortes e vibrantes, como laranjas, terrosos, verdes, vermelhos e rosas e muita referência à natureza,tanto em móveis como em complementos como papéis de parede, tapetes e revestimentos.

E vamos esperar o próximo Salone com grande expectativa.

Gostou?

Caso necessite de uma ajuda profissional você pode contar com a INTETTO.

Temos uma equipe com arquitetos e designers de interiores preparada para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho.

Será um prazer recebê-los em nosso escritório.