MANTAS DECORATIVAS PARA ESQUENTAR SEU AMBIENTE

Com a chegada de dias com temperaturas mais baixas, as mantas decorativas entram em cena para deixar os ambientes mais aconchegantes.

Esse versátil acessório decorativo, além de servir como agasalho, pode transformar um espaço de maneira fácil e rápida, sem precisar de grandes investimentos. Podemos usar as mantas em salas, quartos e varandas. As mantas podem ser dos mais diversos materiais e cores: lã, fios acrílicos, algodão, linho ou pele sintética. O importante é que seja um produto de boa qualidade, afinal você vai se aninhar nela.

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress
Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Um sofá decorado com manta e almofadas, transmite mais aconchego ao ambiente, criando aquele lugar perfeito para ler um livro ou assistir um filme no fim do dia. O tamanho da manta deve ser compatível com o do sofá. Se ele for grande, o ideal é que a manta também seja. As cores neutras, como bege, preto e cinza, combinam com qualquer decoração, mas se o seu ambiente for todo neutro, uma manta mais colorida pode ser o ponto de destaque.

Nos sofás, as mantas podem ser usadas de diversas maneiras, dependendo da sua necessidade. Se você tem um pet que costuma usar o sofá, uma manta que cubra o sofá totalmente é a ideal.  Ela pode ser deixada simplesmente jogada num dos lados do sofá,sevocê quiser um toque mais descontraído, ou dobrada cobrindo parte do encosto e assento ou um dos braços do sofá. Essa composição passa uma sensação de ordem.

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress
Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Se a intenção for deixar o sofá livre durante o dia, as mantas podem ficar sobre os pufes, ou colocadas em cestarias próximas ao sofá. Esse arranjo vai garantir um visual elegante e uma gostosa sensação de aconchego.

Mantas também são usadas para decorar as camas. Chamadas peseiras, são colocadas próximas aos pés da cama, sobre o jogo de cama. Você encontra mantas que fazem par com a fronha de travesseiro, em lã ou tricô, formando um conjunto visualmente agradável.Mas a peseira não é apenas um item decorativo. Ela é muito prática para aquele momento em que você resolve descansar à tarde, porque é só você puxa-la para se aquecer , sem precisar desarrumar toda a cama.

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Se a sua casa ou apartamento possuir uma área externa, onde você gosta de descansar, ler, ou qualquer outra atividade, esse ambiente fica mais confortável com mantas bem fofinhas. E porque não receber amigos ao ar livre num dia agradável? Espalhe cestos recheados de mantas entre os bancos e poltronas. Assim seus convidados podem se enrolar nelas à vontade se sentirem necessidade. No verão, as mantas podem ter somente a função decorativa. Nesse caso os tecidos podem ser mais rústicos, tipo sacaria, e mais leves.

 Mas aproveite os dias mais frios, para dar esse toque de conforto e deixar sua casa ainda mais bonita e feliz com as mantas mais quentinhas.

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Gostou?

Caso necessite de uma ajuda profissional você pode contar com a INTETTO.

Temos uma equipe com arquitetos e designers de interiores preparada para atender as suas necessidades e projetar o seu sonho.

Será um prazer recebê-los em nosso escritório.